Skopje (Macedônia do Norte) – Não deu para os brasileiros Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann nas semifinais do challenger de Skopje. Nesta sexta-feira, o gaúcho e o paulista foram derrotados pelos cabeças de chave número 1, o indiano N.Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h23 de confronto.
Na final, Balaji e Varela terão pela frente os tchecos Andrew Paulson e Michael Vrbensky, que na outra semi surpreenderam os indianos Rithvik Bollipalli e Vijay Prashanth, cabeças de chave número 3, com uma vitória em dois sets e placar final de duplo 6/3.
Quarta melhor dupla na competição, Demoliner e Zormann fizeram um jogo equilibrado contra os principais favoritos, principalmente no primeiro set, que foi aberto e teve chances para ambos os lados. Balaji e Varela foram superiores, converteram dois dos oito break-points que tiveram, enquanto os brasileiros anotaram uma das quatro oportunidades de quebra.
Demo e Zormann não conseguiram pressionar os rivais em momento algum na segunda parcial e terminaram sem um break-point sequer para eles. Do outro lado, Balaji e Varela deixaram escapar uma chance de quebra no sexto game e no oitavo anotaram o solitário break que acabou definindo o resultado final e a vaga na decisão.