Nova Gorica (Eslovênia) – Principal cabeça de chave do ITF W15 de Nova Gorica, em quadras de saibro na Eslovênia, Gabriela Cé estreou com vitória bastante tranquila. A gaúcha de 31 anos e 436ª do ranking venceu a suíça Nicole Gadient por 6/0 e 6/4.
Esta foi a 11ª vitória de Cé em 22 jogos na atual temporada do circuito. Seus melhores resultados no ano foram quartas de final em Buenos Aires e Campinas. A brasileira vinha de duas eliminações seguidas em estreias de torneios W35 na Itália.
A adversária de Gabriela Cé nas oitavas será a japonesa de 17 anos Hayu Kinoshita, 902ª do ranking.
Gulin cai nas oitavas na Colômbia, Rebeca faz semi nas dupla
A paranaense de 24 anos Georgia Gulin foi eliminada nas oitavas de final do ITF W35 de Sopo, em quadras de saibro na Colômbia. Ela perdeu para a mexicana Maria Jose Portillo, 597ª do ranking, por 6/3, 2/6 e 6/1. Gulin, 1.106ª do ranking, veio do quali e conseguiu três vitórias na semana.
Nas duplas, Rebeca Pereira e a colombiana Yuliana Lizarazo são as principais cabeças de chave e estão na semifinal após duas vitórias nesta quarta-feira. Elas estrearam vencendo as tenistas da casa Diana Lizarazo e Daniela Tijaro por duplo 6/1. Horas depois, venceram a peruana Romina Ccuno e a francesa Alice Tubello por 6/2 e 7/6 (7-5). Ccuno e Tubello haviam superado Júlia Konishi e Letícia Vidal por 6/2 e 6/0. As próximas rivais serão a argentina Julieta Estable e a chilena Fernanda Labrana.
Boa Cé. Bora ganhar este torneio. Favorita nas oitavas