PLACAR

Cabal e Farah anunciam aposentadoria: “Difícil dizer adeus”

Foto: Bildagentur Zolles/Erste Bank Open

Bogotá (Colômbia) – Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah anunciaram nesta quarta-feira que vão colocar um ponto final em suas carreiras no tênis profissional nesta temporada. O US Open será o primeiro dos três eventos de despedida da dupla, que depois disputará um confronto pela Copa Davis e o challenger em Bogotá.

“Esta não é uma reação instintiva ou algo que decidimos de um dia para o outro. ‘Sebas’ e eu decidimos completar um ciclo no tênis”, explicou Farah em entrevista coletiva em Bogotá na quarta-feira. “Obviamente é uma decisão que traz consigo muitas emoções. Não é fácil, mas agora queremos priorizar coisas novas em nossas vidas.”

“Sentimos que estamos fazendo a coisa certa. É um momento difícil. Praticamos esse esporte há 30 anos, sonhando com a vida no topo. É difícil dizer adeus, mas tudo acaba, e isso é bom, sentimos que é um bom momento. Não é pelos resultados. É por causa do tempo de cada um de nós”, acrescentou Cabal.

Cabal, de 37anos, e Farah, de 36 anos, conquistaram sua primeira vitória como dupla na ATP em Wimbledon 2011. Juntos eles conquistaram 19 títulos, sendo dois deles em Grand Slam. Os colombianos levantaram as taças de Wimbledon e do US Open em 2019, ano que chegaram também à liderança do ranking de duplas.

“Wimbledon foi a coisa mais incrível que ganhamos em nossas carreiras”, disse Cabal. “Tivemos muita sorte de ganhar dois títulos de Grand Slam. Foi o produto de tanta disciplina, de crescer com o processo, nos desafiando a cada dia para melhorar”, comentou Farah.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE