Melbourne (Austrália) – A francesa Clara Burel conquistou, nesta quinta-feira, sua primeira vitória sobre uma top 10. O feito veio na segunda rodada do Australian Open, surpreendendo a norte-americana Jessica Pegula, atual número 5 do mundo, em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2, em 70 minutos.
Ex-número 1 do mundo no juvenil, Burel ocupa atualmente a 51ª colocação no ranking. Ela havia perdido os cinco duelos anteriores contra rivais do top 10. A francesa de 22 anos chega à terceira rodada de um Grand Slam pela quarta vez em sua carreira, mas é a primeira vez que vai tão longe no Melbourne Park.
“Acho que tive um desempenho muito sólido hoje. Eu estava muito focada. Sim, não a deixei entrar nesta partida. Fui muito sólida e estou muito feliz com esta partida”, comemorou Burel na entrevista em quadra logo após o triunfo.
Sua próxima adversária será a compatriota Oceane Dodin, que pela primeira vez alcançou a terceira rodada em um Grand Slam ao derrotar a italiana Martina Trevisan duplo 6/4. As duas compatriotas medirão forças pela primeira vez no circuito.
“Acabei de ver que temos três (mulheres francesas) na terceira rodada. Isso não acontecia há alguns anos. Então, sim, é muito bom ver todas jogando bem”, comentou Burel. Além dela e de Dodin, que se enfrentarão por um lugar nas oitavas, Diane Parry também já está garantida na terceira fase, na qual enfrentará a jovem russa Mirra Andreeva.
E tem entendedores de tênis, no site, falando mal da Bia! As cabeças de chave estão caindo feito moscas nesse AO! Vide agora Pegula e Rybakina!
Várias cabeças de chave sendo eliminadas, mas BEATRIZ HADDAD segue FIRME E FORTE!!! PARABÉNS