Nova York (EUA) – Antes da definição da campeã da chave feminina do US Open, o sábado foi também das finais juvenis de simples. No feminino, a belga Jeline Vandromme foi coroada campeã, enquanto no masculino Ivan Ivanov levantou a taça.
Cabeça de chave 14, Vandromme derrotou a qualificada sueca Lea Nilsson em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, para ganhar o título de simples feminino no US Open de 2025 no sábado.
Apesar de ter sido derrotada por 2 sets a 0, Nilsson largou na frente e abriu a partida com uma quebra logo no primeiro game. Vandromme reagiu e chegou a empatar por 2/2, mas a sueca voltou a liderar e abriu 4/2. Só que a belga devolveu o break no oitavo game.
No tiebreak, mais uma vez a sueca largou na frente e venceu os dois primeiros pontos, mas novamente amargou a virada. Depois de estar perdendo por 0-2, Vandromme venceu sete pontos seguidos e saiu na frente.
Aproveitando o embalo, a belga faturou os quatro primeiros games da segunda parcial e abriu confortável vantagem de 4/0, que ela administrou sem sustos para conquistar seu nono título no juvenil, o primeiro em um Grand Slam.
A final masculina também foi resolvida em dois sets e terminou com Ivanov fazendo valer a condição de principal favorito sobre o compatriota Alexander Vasilev, cabeça de chave 5,que acabou superando com o placar final de 7/5 e 6/3.
Esta foi a primeira aparição no US Open de Ivanov cuja trajetória nos Grand Slams juvenis tem sido impressionante em 2025. Ele conquistou também o título de simples masculino em Wimbledon algumas semanas atrás.
Olho nesses meninos búlgaros
No primeiro parágrafo da matéria diz q Vasilev venceu, no último diz que foi Ivanov.
Agradecemos a colaboração. Foi corrigido.