PLACAR

Buenos Aires divulga a lista com Alcaraz, Wawrinka e Wild

Foto: Tennis Australia

Buenos Aires (Argentina) – A organização do ATP 250 de Buenos Aires divulgou nesta terça-feira a lista completa de jogadores inscritos para o torneio em quadras de saibro na capital argentina. Os jogos acontecem entre os dias 12 e 18 de fevereiro.

Atual campeão do torneio, o número 2 do mundo Carlos Alcaraz tentará defender o título. Além do espanhol, a lista de atrações confirmadas também inclui o britânico Cameron Norrie, o francês Arthur Fils e o suíço Stan Wawrinka. Esses quatro jogadores também já foram confirmados para o Rio Open de 2024, que divulgará sua lista completa na semana que vem.

Brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP, ocupando atualmente o 77º lugar o paranaense Thiago Wild tem vaga direta na chave principal. Wild também disputará o ATP de Córdoba, entre os dias 5 e 11 de fevereiro.

O último a entrar diretamente na chave foi o espanhol Bernabé Zapata, 78º do mundo, enquanto os argentinos Diego Schwartzman e Facundo Diaz Acosta receberam convites dos organizadores.

Veja como ficou a lista de inscritos para o ATP 250 de Buenos Aires.

1. Carlos Alcaraz
2. Nicolas Jarry
3. Francisco Cerúndolo
4. Cameron Norrie
5. Sebastian Baez
6. Tomas Etcheverry
7. Laslo Djere
8. Arthur Fils
9. Sebastian Ofner
10. Alejandro Tabilo
11. Daniel Altmaier
12. Dusan Lajovic
13. Yannick Hanfmann
14. Stan Wawrinka
15. Roberto Carballes Baena
16. Pedro Cachín
17. Thiago Seyboth Wild
18. Bernabé Zapata Miralles
19. Facundo Diaz Acosta (convite)
20. Diego Schwartzman (convite)

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adail Nicolau Linhares
Adail Nicolau Linhares
4 meses atrás

Wild, entra como sério postulante a finalista, depois que elevou claramente o nível técnico do seu vistoso tenis que está apresentando!! Isso reflete claramente seu amadurecimento e comprometimento com sua carreira!!

Bukele
Bukele
4 meses atrás

A Gira Sul-Americana de saibro, que antigamente eram ATPs 250 meio perebinhas, está ficando com nomes mais pesados ao longo do tempo.Por isso é importante ter um ranking perto de 50 do mundo pra entrar direto nesses torneios. Pra ser cabeça de chave vai ficar cada edição mais difícil. É torcer pro Wild não ter outro sorteio azarado caindo de cara contra um Alcaraz da vida. Wild não pode ter medo de apelar pra ganhar ponto em qualquer torneio onde isso for possível, pra manter um ranking decente e entrar com mais conforto na chave desses torneios.

José Nilton Dalcim
Admin
4 meses atrás
Responder para  Bukele

Lembre-se que os quatro primeiros cabeças saem adiantados em Córdoba e Buenos Aires.

Refaelov
Refaelov
4 meses atrás
Responder para  Bukele

Ia dizer isso msm, a falta de qlqr resultados nessa gira de hard impediu ele de almejar uma condição de cabeça de chave(na vdd quase o deixou fora da chave ), vai ter q torcer por bons sorteios..

Em Córdoba, ele não jogará? Bateu a data com a Davis será?

José Nilton Dalcim
Admin
4 meses atrás
Responder para  Refaelov

Ele está na lista de Córdoba.

Rogério Falco
Rogério Falco
4 meses atrás

Grande expectativa para o Wild nesta gira sul-americana de torneios ATP, o saibro é o piso que ele se apresenta melhor. Como não participou destes torneios no ano passado, grande chance de somar bons pontos.

Bukele
Bukele
4 meses atrás
Responder para  Rogério Falco

Sim, mas aí ficou aquela questão dele ir treinar em piso hard indoor no fim do ano. Se ele tivesse jogado Challengers de saibro e acumulado pontos pra ficar perto de 50 do mundo, ia entrar mais fácil nessas chaves. Está entrando lá na rabeira. 75 do mundo não é uma boa posição pra almejar entrar direto em 250s, você fica beirando a última vaga. A equipe do Wild tem que prestar atenção nesse detalhe daqui pra frente: é compreensível tentar fazer o Wild melhorar nas hards, mas o foco primordial é manter um ranking onde ele possa entrar direto em qualquer ATP de saibro, que é o ganha-pão primário dele.

thiago amaral
4 meses atrás
Responder para  Bukele

concordo plenamente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE