Bublik vence em sets diretos e disputa sua primeira final no saibro

Foto: Breakpoint Images/Swiss Open Gstaad

Gstaad (Suíça) – Neste sábado, o cazaque Alexander Bublik conquistou um novo marco na carreira ao superar as semifinais do ATP 250 de Gstaad e garantir vaga em sua primeira final no saibro. Cabeça de chave número 1 no torneio, ele teve uma firme apresentação na vitória sobre o francês Arthur Cazaux, triunfando em sets diretos e com o placar final de 6/1 e 7/5.

“Tênis é tênis, jogamos em todas as condições: chuva, sol, vento… Temos que nos adaptar, e o saibro é uma delas”, disse Bublik, que disparou 35 winners durante sua vitória de 73 minutos. Será a 13ª vez que ele chega à decisão de um ATP. “Surpreendentemente, tenho vencido todas as partidas em dois sets, mas antes do torneio eu não estava convencido do que poderia fazer”, acrescentou

A boa campanha no saibro suíço fará Bublik voltar ao top 30 pela primeira vez desde o ano passado, saindo da atual 34ª colocação para a 30ª no próximo ranking. Ele pode chegar até o 28º lugar se for campeão no domingo.

Em busca do seu sexto título na ATP, o cazaque de 28 anos enfrentará na decisão o argentino Juan Manuel Cerúndolo, que manteve o embalo após conquistar a maior vitória de sua carreira sobre Casper Ruud, na rodada anterior, e nas semifinais derrotou o peruano vindo do quali Ignacio Buse por duplo 6/3.

“Hoje estava ventando muito, acho que o segredo foi saber jogar com o vento”, disse Cerúndolo, que está em sua primeira final de ATP desde que conquistou o título de Córdoba em 2021. “Quando estava contra o vento, tentava segurar o saque usando variações no meu jogo, e quando o vento estava a meu favor, batia com mais spin porque a bola quicava muito alto. Esse foi o segredo”, analisou.

Ao conquistar sua oitava vitória em torneios ATP nesta temporada, sua melhor marca pessoal, Cerúndolo garantiu a volta ao top 100, algo que não acontecia desde 2023. Atual 109º do mundo, ele está subindo provisoriamente para o 81º posto e pode chegar a 75º se for campeão.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Quando vejo JM Cerundolo e Kovacevic fazendo final de ATP, fico com raiva e ainda mais frustrado pelo Monteiro não ter conseguido uma final na carreira.

Rodrigo
Rodrigo
1 mês atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Mas neste caso é mais mérito destes outros jogadores e demérito do Monteiro, que apesar de ter um bom jogo, sucumbe nos momentos importantes durante jogos importantes. Faltou ao Monteiro mais força mental para conseguir melhores resultados. Infelizmente.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.