Bublik vence em sets diretos e disputa sua primeira final no saibro

Foto: Breakpoint Images/Swiss Open Gstaad

Gstaad (Suíça) – Neste sábado, o cazaque Alexander Bublik conquistou um novo marco na carreira ao superar as semifinais do ATP 250 de Gstaad e garantir vaga em sua primeira final no saibro. Cabeça de chave número 1 no torneio, ele teve uma firme apresentação na vitória sobre o francês Arthur Cazaux, triunfando em sets diretos e com o placar final de 6/1 e 7/5.

“Tênis é tênis, jogamos em todas as condições: chuva, sol, vento… Temos que nos adaptar, e o saibro é uma delas”, disse Bublik, que disparou 35 winners durante sua vitória de 73 minutos. Será a 13ª vez que ele chega à decisão de um ATP. “Surpreendentemente, tenho vencido todas as partidas em dois sets, mas antes do torneio eu não estava convencido do que poderia fazer”, acrescentou

A boa campanha no saibro suíço fará Bublik voltar ao top 30 pela primeira vez desde o ano passado, saindo da atual 34ª colocação para a 30ª no próximo ranking. Ele pode chegar até o 28º lugar se for campeão no domingo.

Em busca do seu sexto título na ATP, o cazaque de 28 anos enfrentará na decisão o argentino Juan Manuel Cerúndolo, que manteve o embalo após conquistar a maior vitória de sua carreira sobre Casper Ruud, na rodada anterior, e nas semifinais derrotou o peruano vindo do quali Ignacio Buse por duplo 6/3.

“Hoje estava ventando muito, acho que o segredo foi saber jogar com o vento”, disse Cerúndolo, que está em sua primeira final de ATP desde que conquistou o título de Córdoba em 2021. “Quando estava contra o vento, tentava segurar o saque usando variações no meu jogo, e quando o vento estava a meu favor, batia com mais spin porque a bola quicava muito alto. Esse foi o segredo”, analisou.

Ao conquistar sua oitava vitória em torneios ATP nesta temporada, sua melhor marca pessoal, Cerúndolo garantiu a volta ao top 100, algo que não acontecia desde 2023. Atual 109º do mundo, ele está subindo provisoriamente para o 81º posto e pode chegar a 75º se for campeão.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
4 horas atrás

Quando vejo JM Cerundolo e Kovacevic fazendo final de ATP, fico com raiva e ainda mais frustrado pelo Monteiro não ter conseguido uma final na carreira.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.