PLACAR

Bublik elimina Zverev e disputa sua maior final

Halle (Alemanha) – Abrindo as semifinais deste sábado no ATP 500 de Halle, o cazaque Alexadner Bublik mostrou um grande tênis e frustrou a torcida da casa ao eliminar o alemão Alexander Zverev em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 7/5 para cima do cabeça de chave número 9, gastando 1h28 para concretizar sua vitória.

Bublik vai disputar agora a maior final da carreira, já que antes só havia alcançado essa fase em ATP 250. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o Andrey Rublev e Roberto Bautista. Ele leva a pior no retrospecto com o russo, com três derrotas e apenas uma vitória, mas tem vantagem de 2 a 1 no histórico contra o espanhol.

“O trabalho não está terminado, há uma última partida. Estou feliz, mas tento manter o foco. Tentei fazer o meu jogo e estou muito feliz com a vitória de hoje. Superar Sascha é muito difícil e tive um pouco de sorte nos momentos-chave. Quando você joga contra um jogador top como ele, precisa de todas as armas para funcionar”, analisou o cazaque.

Afiado desde o começo, Bublik teve excelente aproveitamento com o saque, venceu 77% dos pontos disputados e anotou 14 aces. Sua agressividade, alternando golpes potentes e deixadinhas, também surtiu efeito e ele terminou a partida com mais que o dobro de winners de Zverev (35 a 17) e apenas seis erros não forçados a mais (11 a 5).

No primeiro set, o cazaque anotou quebra logo no quarto game, teve novo break-point no sexto, mas fechou com a vantagem mínima. Zverev equilibrou mais as ações na segunda parcial, teve seu primeiro break-point, mas não o converteu e acabou perdendo o saque de zero no 11º e penúltimo game, que decretou sua eliminação.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE