PLACAR

Bublik controla Fils e conquista o título na Antuérpia

Foto: European Open.

Antuérpia (Bélgica) – O potente saque do cazaque Alexander Bublik o ajudou bastante a conquistar o título do ATP 250 da Antuérpia neste domingo, batendo na final o jovem francês Arthur Fils com duplo 6/4 em 1h15 de confronto. O campeão anotou 11 aces e venceu 71% dos pontos de serviço, terminando a partida sem sofrer quebras.

Bublik manteve o ritmo de serviço que apresentou durante toda a semana, perdeu apenas um dos 37 pontos que disputou na final com primeiro saque . Em todo o torneio, o cazaque de 26 anos venceu 136 dos 148 pontos que jogou com o primeiro serviço, um aproveitamento de quase 92%.

“Eu saquei bem praticamente durante toda a partida. Disse ao Arthur que tive muita sorte de vencê-lo na final antes que ele se torne o próximo grande astro do circuito. Essa era a única opção que eu tinha e consegui”, falou Bublik no discurso em quadra, enaltecendo o promissor futuro do francês de apenas 19 anos, que disputava a segunda final da carreira, tendo conquistado o título em Lyon neste ano.

Esta foi a terceira conquista da carreira do cazaque e a segunda da temporada, se juntando ao título de Halle. Ele tem agora três vitórias em nove finais disputadas. Com o resultado desta semana subirá três posições e alcançará o 30º lugar. Além disso, ele vai levar para casa uma premiação de US$ 102.460. Já o vice-campeão receberá US$ 59.760.

Desde o começo, Bublik mostrou que controlaria bem os games de saque, perdendo apenas dois pontos em suas três primeiras passagens pelo serviço. Ele até encarou um break-point no oitavo game, mas neste momento já tinha uma quebra de vantagem, obtida no quinto, e se salvou com firmeza, mantendo a vantagem até o final para abrir 1 a 0 no placar.

A segunda parcial começou ainda melhor para o cazque, que venceu os oito primeiros pontos da disputa e assim abriu 2/0 de cara. Fils chegou a pressionar o saque do rival no sexto, quando Bublik encarou 15-40, mas novamente se salvou. Após perder um match-point com a devolução, no nono game, o cabeça de chave 3 selou a vitória sobre o quarto favorito no game seguinte.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE