Nova York (EUA) – Vivendo grande fase em simples, com mais uma boa campanha em Grand Slam, alcançando as oitavas de final do US Open, o cazaque Alexander Bublik se envolveu em uma polêmica com o gaúcho Marcelo Demoliner, que foi seu parceiro na chave de duplas, caindo na primeira rodada do torneio.
Através das redes sociais, Demoliner não escondeu seu descontentamento com a falta de empenho de Bublik na derrota por 6/3 e 6/2 para Fernando Romboli e John-Patrick Smith. “Duplista tem esse desafio de tentar encaixar uma dupla e muitas vezes, por causa do ranking, temos que jogar com simplistas, e é uma faca de dois gumes”, falou o gaúcho.
“O resultado me doeu bastante. Não foi pela derrota em si, mas pela sensação de falta de postura e comprometimento. Infelizmente não foi do jeito que acredito e que tento entregar sempre. às vezes jogar com um simplista é ótimo, mas às vezes é duro porque é minha carreira em jogo e falta um pouco de empatia”, lamentou.
Hoje foi um daqueles dias que eu queria esquecer. Se eu soubesse que fosse assim talvez eu nem tivesse entrado em quadra, mas faz parte. é mais uma lição e segue o baile”, complementou Demoliner.
A reclamação do brasileiro vai ao encontro do que o próprio Bublik disse em entrevista com Clay. “Antigamente, no início da carreira, jogava duplas por dinheiro. Mas quando você não precisa mais arriscar seu corpo por, sei lá, US$ 50 mil para chegar à terceira ou quarta rodada de um Grand Slam de duplas, acho que é isso que faz a diferença”, disse o cazaque.
“Duplas são divertidas, mas às vezes te entediam, porque de certa forma não é tênis de verdade. É para pessoas que não sabem jogar simples: elas jogam duplas e depois passam para o padel ou o pickleball”, finalizou o polêmico Bublik.
Brincando até com o horário do duelo com Sinner
Sempre bastante irreverente, ele brincou com a situação depois de derrotar o tenista da casa Tommy Paul e garantir um duelo com o italiano Jannik Sinner nas oitavas de final. “Agora é hora de me recuperar. Espero que não nos façam jogar às 11h da manhã”, comentou o cazaque em sua entrevista pós-jogo.
O grande desempenho como o saque, que ainda não foi quebrado durante o torneio, também foi assunto para Bublik. “Quanto ao meu saque, não há explicação para isso. Agora tenho que jogar contra o Jannik, então provavelmente vou perder alguns games”, observou o cabeça de chave 23 do US Open.
“Sei que ele é um adversário muito difícil em cinco sets e nunca o venci antes nestas condições, então tentarei aproveitar as minhas oportunidades”, acrescentou Bublik, que perdeu o único duelo de Slam que teve com o italiano, mas no retrospecto geral tem duas vitórias e seis derrotas frente o atual número 1 do mundo.











Bublik foi duro no comentário sobre o que é jogar duplas. mas não deixa de ser verdade. o problema é que com isso caras muito gente boas e dedicados, como o nosso amado Demoliner, sofrem.
Há uma grande diferença entre ser duro e ser debochado e desrespeitoso… Dizer isso: “É para pessoas que não sabem jogar simples: elas jogam duplas e depois passam para o Padel ou o Pickleball, seria parecido com dizer que quem não serve para ser médico vai ser enfermeiro ou fisioterapeuta, é uma grande falta de respeito com outros profissionais!!!
Concordo plenamente.
Com todo o respeito, mas os enfermeiros e os fisioterapeutas estão sendo discriminados neste caso. Pelo texto estão sendo considerados inferiores aos médicos.
Na realidade, não é por aí!!!
Concordo. E a grande culpada do público não ter interessem em duplas é a própria ATP, que permite essa bizarrice de usar ranking de simples pra entrar na chave de duplas. Aí os caras de simples entram só pra ver qual que é, caso percam cedo em simples. E muitos duplistas sem ranking ficam usando amigos com ranking de simples pra jogar.
Interessante é que a Pegula, que os pais são bilionários, jogava dupla até um dia desses. Jogava junto com a Gauff. Será que elas não sabem jogar???
Em contrapartida, um cara que joga simples e vai longe nos Grand Slams jogando melhor de 5 sets não deveria nem se inscrever pra jogar duplas.
Se ele (o Bublik) quiser jogar duplas que o faça direito e não como o fez. Não tem desculpa. Palhaçada do cazaque. Avisa antes ao companheiro de duplas que não irá se dedicar cem por cento. Aí dá o direito do outro aceitar ou não fazer duplas com ele.
Ruim pro Demoliner, mas errado o Bublik não está.
Sair desrespeitando profissionais de outros esportes como Pickleball e Padel não está errado??? Como se esportes fossem inferiores ao tênis e quem os pratica fossem limitados, isso não é errado???
Não é errado, é opinião, nem você e nem eu vamos sair por aí dizendo o que é certo ou errado.
Opinião dele que você e eu não concordamos não gostamos, mas não quer dizer que está errado
O Cazaque não foi feliz em sua fala mesmo
Bublick falou a verdade, dupla é para quem não conseguiu jogar simples. É a sobra. As pessoas acham ruim mas é a realidade. Ele não tem que ficar puxando saco de ninguém. Os melhores do ranking dificilmente jogam dupla, preferem jogar tênis.
É realmente necessário o Bublik humilhar publicamente os duplistas de tênis e os profissionais de Pickleball e Padel como se eles fossem pessoas limitadas???
Mas esportivamente falando são mesmo.
São palavras duras do Bublik, mas sempre muito realista. Não são todos que gostam de escutar verdades amargas, mas eu sou fã dessa franqueza e honestidade, o que é bem raro para quem trabalha com muito público como ele ou atores.
Existe uma grande diferença entre franqueza, honestidade e a vontade de querer menosprezar, humilhar e debochar de jogadores de duplas, Pickleball e Padel…
A sua opinião é apenas achismo ou talvez você jogue alguns dos esportes desprezados e reagiu emocionalmente.
É compreensível…
Mas eu vivo nesse meio amador de esportes de raquetes e é verdade isso. Conheço ex-tenistas de pouca qualidade que foram para o pickleball e beach. E está tudo bem, mas de fato é uma alternativa para quem não se deu bem em simples. O fluxo é esse: simples>duplas>pickle>beach
Ele tá certo, duplas é pra tenista ruim mesmo.
Meu Deus do Céu!!! Onde estamos??? E para quem gosta de jogo de duplas como eu e várias outras pessoas??? O que seria de nós sem os duplistas??? Há muitos duplistas bons de bola!!! A Townsend que é uma duplista raiz, numero um do mundo, acabou de derrotar Ostapenko e Andreeva em simples…
Concordo com você, Sandro. A fala foi bem desrespeitosa. O melhor seria não falar isso, é um desrespeito até na questão humana, bem rude mesmo. E olhe que o cara é gente boa, mas aí errou demais.
Cai na quadra em simples contra o Demo então?
Caramba, acabou com os duplistas
Uma semana antes do US open disputando interclubes em Maringá por $$$$, daí agora reclamar do cara de simples que joga dupla.
Me ajuda a te ajudar.
Concordo com o Bublik. Quem é especialista em duplas é porque não teve capacidade suficiente pra jogar simples e pra não passar fome, viu como última saída jogar duplas. Jogo de duplas para o público serve pra distrair o público enquanto aguardam os jogos de simples.
só falou verdades
Fiquei enojado ao ler esta frase: “É para pessoas que não sabem jogar simples: elas jogam duplas e depois passam para o Padel ou o Pickleball”… Em uma única frase o desrespeitoso e debochado do Bublik conseguiu desrespeitar 3 tipos de profissionais: os duplistas do tênis, os profissionais de Padel e os profissionais de Pickleball !!!
Que sirva de lição ao Demoliner nunca mais convidar este “moleque” para jogar!!!
Corretissimo
Concordo plenamente.
O Demoniner nem tem ranking pra jogar os maiores torneios…ele que precisa ser convidado.
Olá Sandro, me ajude a entender sua fúria… por acaso você seria um tenista que escolheu duplas como primeira opção?
Ok. Acho que o Bublik tá certo no que ele pensa sobre as duplas. Mas cabe a pergunta: por que aceitou jogar então? Se não estava interessado, não seria mais sensato dar a vaga pra alguém que quisesse?
Aceitou porque não levava fé que iria tão longe no torneio de simples e queria ganhar uma grana nas costas de um duplista raiz como o Demoliner… Mas como foi avançando na chave de simples, cuspiu no prato que comeu nas duplas… Mais puro exemplo de ingratidão e desrespeito com o parceiro de duplas!!!
Espero que nunca mais nenhum duplista queira jogar com ele.
Errado. Não é por grana… Tenistas simplistas entram em duplas para pegar mais ritmo. Eles sempre vão priorizar simples. Todo mundo sabe disso, inclusive o Demoliner.
A Bia mesmo já abandonou duplas para focar em simples…
É essa a questão. Trata-se de um desrespeito total aos duplistas, em especial ao brasileiro.
Nadal levou medalha de ouro nas duplas nas Olimpiadas do RJ. Duplas é pra quem sabe volear. Não interessa se o q ele falou é verdade ou parcialmente verdade. Tem coisas q nao se diz. Algumas verdades sao pra ser guardadas, apenas. Mas claro, tem aquele pessoal q defende liberdade de expressão em qq situação, e vem com esse papo de “Mas errado ele não está”.
Acho que isso é uma alerta para a ATP, WTA e ITF que deveriam valorizar mais o ranking de duplas em vez do ranking de simples para selecionar as duplas que irão participar dos torneios… Os duplistas deveriam ser mais valorizados para não acontecer este tipo de vexame que acontece com o Demoliner de ver o parceiro fazer “corpo mole” dentro de quadra pois estava interessado em perder nas duplas para focar só em simples… Bublik é o tipo de pessoa que faz mais mal do que bem para o esporte… O que o tênis ganha com uma cara que se inscreve em duplas e depois faz corpo mole para perder a partida??? Isso é uma grande falta de respeito para o público que gosta de duplas e com o parceiro que ele enganou ao aceitar jogar duplas!!!
Tirando algumas poucas exceções, no geral, todo duplista é um simplista fracassado que não deu certo. Quem joga Pickeball ou Padel…nem duplas de qualidade conseguiram ser.
Quem não gosta do jogo de duplas, não gosta de tênis. Um jogo extremamente técnico e estratégico, as/os duplistas jogam muito tênis. Exemplos não faltam. Lamentável a atitude do Bublik e os comentarios apoiando que lemos aqui.
Um absurdo o comentário, e totalmente ignorante. É o mesmo jogo, na mesma quadra, só que com caracterìsticas diferentes. O jogador de simples raramente joga bem duplas, e o contrário tbm é verdadeiro. Excessão é a Tawsent que vem bem nas duas modalidades. Quem acha q não é tênis recomendo assistir Matos/Melo e vão ver o q é bom para a tosse. Espetacular.
Ué. Se nao gosta de dupla e acha desprestígio, pq raios se inscreve p jogar ??? Falta de caráter e de ética. Simples assim. Se for p não se dedicar, é atitude antidesportiva. Lamentável. Afinal, quem é Bublik na fila do pão?? Quantos Slans, ATP 1000 ou ATP 500 já ganhou? Me faça uma garapa.
Se acha que os feitos do Bublik não é nada, imagina do Demoliner que nunca conseguiu nada de relevante em duplas.
E alguém imagina um Sinner ou Alcaraz que são dez vezes maiores que um Bublik falando esse tipo de coisa?
O Bublik foi descortês com o Demoliner.
Serviu como lição para um duplista fazer melhor escolha com um duplista igual a ele.
Um duplista sem ranking bom, pede a Deus que um jogador top em simples o convide pra jogar. Veja o caso do Melo…ele vem se agarrando a amizade com o Zverev a anos pra jogar os principais torneios. No caso do Demoliner, a brasileiro não ia jogar quase nenhum torneio de ponta.
Não mentiu, mas se tem essa opinião, não se inscreva para jogar.
Que vergonha Bublik, tentando ser Nick Kyrgios!
O cazaque foi muito grosseiro na sua fala, mesmo que tenha razão como podemos ver nos comentários por aqui.
Mas que foi grosseiro e ignorante, realmente foi.
Por outro lado, o Demoliner tem experiência no assunto, pois se não estou equivocado, faz parceria com o Medvedev, sendo deixado com as mãos abanando algumas vezes pelo russo.
Para refletir, no US Open o prêmio do campeão de simples é 10 vezes o prêmio do campeão de duplas. Parece que nos demais torneios a proporção seja a mesma. Como explicar o jogador escolher ser duplista profissional com essa diferença de valores absurda. Tem explicação e todos sabem a resposta.
Acho que, depois de hoje, ele deveria voltar a se dedicar um pouco mais às duplas.
Ele venceu Sinner esse ano. Um dos poucos que realizou esse feito. Levar uma surra dessa, é normal, sendo do número 1 do mundo fiote. Nenhum desses outros jogadores dessa fase, tirando Alcaraz, venceria ele dessa maneira.
Tinha que acabar com essa frescura de simplista se misturar com duplista. Aí dá nisso todas as vezes, ou na maioria delas. Entre os 100 do mundo de simples, ninguém gosta de jogar duplas, joga para cumprir tabela pra tirar os custos da viagem e atrapalhar os duplistas de vdd. Tinham era que separar na profissionalização. Vc quer ser o quê? Simples ou duplas, aí acabava com essa papagaiada da Atp. Duplista tem que jogar com alguém do seu ramo uai! Pow!