PLACAR

BT 200 do Guarujá larga sábado. Joelho afasta Oliveira.

Arena Verão+ (Ivan Storti/Arena Verão+)

*O beach tennis será a grande atração deste final de semana na sexta edição do Arena Verão+, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Montadas na Praia da Enseada, as sete quadras do evento receberão partidas do BT200 Guarujá, que conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) e premiação total de 15 mil dólares (R$ 73,5 mil). Ao todo, serão 32 duplas tanto no feminino como no masculino. No sábado (20), o público poderá acompanhar as disputas das oitavas e quartas de final, e no domingo, as semifinais e finais. Aberta a partir das 8h, a entrada na Arena – localizada na avenida Miguel Stéfano (altura do nº 2200) – é gratuita, e está proibido o acesso com coolers, caixas térmicas e derivados. Os jogos da quadra principal poderão ser assistidos pelo canal Arena Verão do YouTube. Já as finais do BT200, no domingo, terão a transmissão do SporTV.

* Após o título em Itanhaém (SP), na semana passada, o paulistano Zé Luiz conquistou o vice-campeonato na etapa no BT 10 Guarujá. Zé Luiz e o parceiro Gustavo Horst venceram três partidas no torneio, todas no mesmo dia, com destaque para a semifinal onde passaram pelos principais favoritos, os brasileiros João Guerino e Edgar Bertho, por duplo 6/4 e na final caíram nos detalhes diante da dupla de Eric Ladendorf e Stefano Soares por 2/6, 6/3 e 15/13.

* O beachtenista Allan Oliveira, número 11 do mundo, passou por duas aplicações de ácido hialurônico no joelho, após a lesão sofrida no final da temporada passada, e também da aplicação do PRP (Plasma Rico em Plaquetas) no local. O atleta segue sua recuperação com fisioterapia, musculação e treinos leves na quadra e a previsão é de intensificação dos treinos nos primeiros dias de fevereiro. “Já carregava esse problema no joelho desde o torneio de Palmas (final de setembro)”, esclareceu Oliveira.

* Após o sucesso da última edição em abril do ano passado, o Pure Beach  volta à Praia do Francês de 2 a 7 de abril, no município de Marechal Deodoro (Alagoas). A premiação total é de US$ 35 mil e as duplas campeãs receberão 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. O principal torneio ocorre entre os dias 3 e 6. Nos dias 2, terça-feira, e 7, domingo, serão realizados dois torneios da série BT 10, sem premiação.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE