PLACAR

BT 200 de Ubá tem zebra e vitória de ex-número 1 do mundo Vini Font

Luanderson Sousa e Fernando Costa (Foto: Daniel braga @xfotofotografia)

Ubá (MG) – A chave principal do torneio BT 200 de Ubá (MG), no Praia Club Sports, o maior evento de beach tennis da história da Zona da Mata Mineira, começou com surpresa no masculino. O evento distribui US$ 15 mil em premiações (R$ 78 mil) e 235 pontos no ranking mundial aos campeões.

Cabeças de chave 2, Allan Oliveira, número 9 do mundo, e Gustavo Russo, foram derrotados por Luanderson de Sousa e Fernando Costa por 6/4, 3/6 e 11/9, salvando match-point. Eles vão encarar Kauã Martins e Jeferson Lima nas oitavas de final.

Ex-número 1 do mundo – primeiro não-italiano a ocupar esse posto na história -, o carioca Vinicius Font deu o primeiro passo rumo ao 50º título. Ao lado do paranaense Miguel Peres, eles frustraram o atleta de Juiz de Fora, Gustavo Kirchmayer, e Jezer Silva por 6/0 e 6/4. Kirchmayer e Jezer chegaram a abrir 4 a 0 no segundo set, mas não sustentaram a vantagem: “Dupla nova, uma sensação boa dentro de quadra, vamos bater cabeça de vez em quando, leva um tempo para se entender. Foi uma boa prova para a gente, conseguimos sair de uma situação desconfortável”, disse Font. A dupla agora enfrenta os mineiros Mateus Moreira e Gustavo Gomes.

Cabeças de chave 1, Leonardo Branco e o francês Mathieu Guegano venceram Edmilson Bispo e Gabriel Balta por 6/2 e 7/5 e enfrentam Davi Abdanur e Maurício Mola. O mineiro de Uberlândia, Victor Gonzaga, e o italiano Diego Boletinari derrotaram Luiz Zanini e Jean Silva por 6/1 e 6/0 e medem forças contra Guilherme Brizuela e Diego Rodrigues.

No feminino, as principais favoritas, Julia Nogueira e Isadora Simões, derrotaram Lara Faria e Letícia Ribeiro por um duplo 6/0. Julia antecipou o voo do torneio de Gran Canaria, na Espanha, para jogar em Ubá. “Decidimos em cima da hora, antecipamos nosso voo, dormi umas 20h quando cheguei na segunda-feira no Brasil, deu para recuperar, a perna pesou um pouquinho, mas acho que já deu pra ficar uns 95%”, disse Nogueira.

Cabeças de chave 2, Lorena Melo e Raquel Iotte derrotaram Marcela Balduino e Patricia Vargas por 6/1 e 6/0 e encaram Maria Sorci e Manuella de Tommaso.

O sábado tem jogos começando às 10h e com jogos das oitavas de final e quartas de final, definindo as duplas semifinalistas. No domingo, acontecem as semifinais e decisões. Os principais jogos terão transmissão do PlayBT no Youtube.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE