PLACAR

BT 10 dá a largada no Pure Beach em Marechal Deodoro

Treino para o Pure Beach, na Praia do Francês (Foto: Divulgação)
Marechal Deodoro (AL) – Começa nesta terça-feira, o Pure Beach, um dos maiores eventos do mundo, que é realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, e vai até o domingo, 7 de abril. Serão mais de 1.200 atletas de dez países (Brasil, Espanha, Itália, França, Rússia, Porto Rico, Equador, Venezuela, Lituânia e Portugal) disputando o evento que tem premiação total de US$ 35 mil e 490 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, contabilizando os três eventos profissionais da semana.
O primeiro dia terá a realização do torneio profissional BT 10, em duplas masculina e feminina, a partir de 9 horas, com as decisões previstas para o final do dia. Os alagoanos irão brigar pelos títulos com presença de Gabriel Padilha atuando com Henrique Filho. André Lyra é outro atleta alagoano que vai buscar o troféu. Ele joga com Vitor Teixeira. O torneio oferece dez pontos no ranking mundial.
“Minha expectativa é ter um bom preparo para o BT 400 e buscar o título. Henrique é um atleta que está começando a rodar o circuito, vamos buscar importantes pontos para ele nesta terça-feira e chegarmos afiados no quali a partir de quarta-feira”, disse Padilha.
Na quarta-feira, o dia será destinado ao qualificatório do torneio principal, o BT 400, que definirá as últimas oito vagas, no masculino e no feminino, na chave principal, que começa na quinta-feira, dia 4. As semifinais e finais acontecerão no sábado, dia 6.  O torneio BT 400 terá a presença de todos os melhores do mundo. O encerramento será no domingo, com a disputa do segundo torneio BT 10. 

Além do torneio profissional, serão disputadas as categorias amadoras A, B, C e D em Duplas Masculina, Feminina, Mista, Masters e Juvenis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE