PLACAR

Bruna Melato e João Bonini conquistam ITF no Paraguai

Bruna Melato (Foto: Reprodução/Instagram)

Luque (Paraguai) – O Brasil conquistou dois títulos no ITF J60 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai. A paulista Bruna Melato chegou ao terceiro troféu no circuito, enquanto o paranaense João Bonini venceu seu segundo torneio.

Bonini, de 16 anos, venceu o paraguaio de 18 anos Thiago Drozdowski, principal cabeça de chave e 183º do mundo, por 6/4 e 6/0. Com o resultado, ele salta do 236º para o 204º lugar do ranking. Seu outro título foi conquistado no ano passado, em Serra Negra.

Na disputa feminina, Bruna Melato derrotou a colombiana Diana Lizarazo, cabeça 1 do torneio e 185ª colocada, por 6/4 e 6/1. Com resultado, a paulista de 18 anos salta 126 posições no ranking e assumiu o 467º lugar. Ela tinha mais um título no Paraguai no ano passado e um em Curitiba em 2022.

Já pelo ITF J30 de La Paz, na Bolívia, Arthur Rocha ficou com o vice-campeonato. O jogador de 16 anos e que buscava seu primeiro ITF enfrentou na final o boliviano Jorge Andres Rodriguez por 7/6 (7-5) e 7/5.

Títulos e finais nos torneios da Cosat
Pelo circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat), o Brasil conquistou mais três títulos no Paraguai: Nas finais de 16 anos, Maria Paula Augusto venceu Isabela Gontijo por duplo 6/2, enquanto Augusto Land bateu Pedro Longobardi por 3/6, 6/3 e 6/2. Em outra final brasileira, Clara Coura conquistou o título dos 14 anos ao superar Eduarda Gomes por 7/5 e 6/2.

Na final masculina de 14 anos, Pedro Trevisan perdeu para o argentino Franco Del Vecchio por duplo 6/4. Já no Cosat da Bolívia, Henrique Kmez Alves foi campeão dos 16 anos, vencendo o anfitrião Vicente Paniagua por 6/3, 3/6 e 6/3.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Juvenis talentosos tem no Brasil.
Faltam torneios ITF para que eles possam conquistar seus primeiros pontos e entrarem no Ranking ATP.

A CBT parece que está adormecida.
Só 3 torneios ITF no Brasil até aqui é pouco, falta desempenho.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE