Bruna Melato e João Bonini conquistam ITF no Paraguai

Bruna Melato (Foto: Reprodução/Instagram)

Luque (Paraguai) – O Brasil conquistou dois títulos no ITF J60 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai. A paulista Bruna Melato chegou ao terceiro troféu no circuito, enquanto o paranaense João Bonini venceu seu segundo torneio.

Bonini, de 16 anos, venceu o paraguaio de 18 anos Thiago Drozdowski, principal cabeça de chave e 183º do mundo, por 6/4 e 6/0. Com o resultado, ele salta do 236º para o 204º lugar do ranking. Seu outro título foi conquistado no ano passado, em Serra Negra.

Na disputa feminina, Bruna Melato derrotou a colombiana Diana Lizarazo, cabeça 1 do torneio e 185ª colocada, por 6/4 e 6/1. Com resultado, a paulista de 18 anos salta 126 posições no ranking e assumiu o 467º lugar. Ela tinha mais um título no Paraguai no ano passado e um em Curitiba em 2022.

Já pelo ITF J30 de La Paz, na Bolívia, Arthur Rocha ficou com o vice-campeonato. O jogador de 16 anos e que buscava seu primeiro ITF enfrentou na final o boliviano Jorge Andres Rodriguez por 7/6 (7-5) e 7/5.

Títulos e finais nos torneios da Cosat
Pelo circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat), o Brasil conquistou mais três títulos no Paraguai: Nas finais de 16 anos, Maria Paula Augusto venceu Isabela Gontijo por duplo 6/2, enquanto Augusto Land bateu Pedro Longobardi por 3/6, 6/3 e 6/2. Em outra final brasileira, Clara Coura conquistou o título dos 14 anos ao superar Eduarda Gomes por 7/5 e 6/2.

Na final masculina de 14 anos, Pedro Trevisan perdeu para o argentino Franco Del Vecchio por duplo 6/4. Já no Cosat da Bolívia, Henrique Kmez Alves foi campeão dos 16 anos, vencendo o anfitrião Vicente Paniagua por 6/3, 3/6 e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
11 meses atrás

Juvenis talentosos tem no Brasil.
Faltam torneios ITF para que eles possam conquistar seus primeiros pontos e entrarem no Ranking ATP.

A CBT parece que está adormecida.
Só 3 torneios ITF no Brasil até aqui é pouco, falta desempenho.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.