PLACAR

Brooksby tem suspensão reduzida e voltará em março

Jenson Brooksby (Foto: Will LeFevre)

Londres (Reino Unido) – A Agência Internacional para a Integridade do Tênis (ITIA) confirmou nesta quinta-feira que chegou a um acordo com o norte-americano Jenson Brooksby, e reduziu a suspensão do tenista de 18 para 13 meses. Com isso, o atleta de 23 anos poderá voltar às competições já no início do próximo mês de março.

Em outubro de 2023, o ex-top 40 foi punido por um tribunal independente por faltar a três testes antidoping em um período de 12 meses. No entanto, a defesa do jogador apresentou novas provas que não tinham sido disponibilizadas à ITIA ou ao tribunal independente durante a audiência inicial, sendo então introduzidas como parte do recurso junto ao Tribunal Arbitral do Desporto (CAS).

Com base numa análise detalhada dessas novas informações, a ITIA consultou a Agência Mundial Antidopagem (WADA) e determinou que o grau de culpa do jogador pela violação da regra antidopagem deveria ser reavaliado. Dessa forma, as duas entidades e os representantes de Brooksby concordaram que a responsabilidade do tenista não era tão elevada como anteriormente considerada pelo tribunal independente, e uma sanção de 13 meses seria mais apropriada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A nova punição será retroativa à data do terceiro e último teste perdido do jogador. Como tal, considera-se que a suspensão de Brooksby começou em 4 de fevereiro de 2023 e terminará em 3 de março de 2024. Ao chegar a um acordo com a ITIA, o jogador retirou o seu recurso ao CAS. Ele não disputa uma partida desde a queda na terceira rodada do Australian Open no passado para o compatriota Tommy Paul.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 meses atrás

E o Igor Marcondes hein? Algúem tem notícia de quando poderia voltar da suspensão e mais, se ele tem a intenção de voltar??

Mário Sérgio Cruz
Editor
2 meses atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Suspensão do Marcondes termina em março de 2025

F.F.
F.F.
2 meses atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Reincidente
Não deveria nem voltar

Gusmão
Gusmão
2 meses atrás

Força Marcondao da Massa.
Passado é uma página virada, boa superação.
Que tenha bom retorno em breve.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE