PLACAR

Bronze em Tóquio, Svitolina lidera time ucraniano em Paris

Foto: Julien Crosnier/FFT

Paris (França) – Pouco a pouco, as federações nacionais vão divulgando os tenistas convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta semana, foi a vez de a Ucrânia divulgar seus representantes na competição, contando apenas com mulheres. Medalhista de bronze em Tóquio há três anos, Elina Svitolina lidera o forte time feminino ucraniano, que contará com outras três top 50 nas simples.

Além da atual 21ª colocada no ranking da WTA, vão à capital francesa Marta Kostyuk (16ª), Dayana Yastremska (27ª) e Anhelina Kalinina (47ª). Já nas duplas, Kostyuk formará parceria com Yastremska e elas ainda ganharão a companhia das irmãs Lyudmyla (17ª) e Nadiia Kichenock (35ª).

Hoje a Ucrânia não conta com nenhum jogador no top 200 do ranking masculino de simples e tem apenas um top 100 nas duplas, o 76º colocado Denys Molchanov, ficando assim sem representantes entre os homens nos Jogos Olímpicos. Já Svitolina é a única tenista do país a subir no pódio na história do evento, depois de vencer a cazaque Elena Rybakina com uma virada por 1/6, 7/6 (7-5) e 6/4 na decisão do terceiro lugar em Tóquio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE