PLACAR

Britto e Gutierrez vão às semis de duplas na Espanha

Oscar Gutierrez (Foto: Luiz Candido/LuzPress)

Pozoblanco (Espanha) – O Brasil terá dois representantes nas semifinais de duplas do challenger de Pozoblanco, no piso duro espanhol. Jogando com parceiros estrangeiros, Luis Britto e Oscar Gutierrez se classificaram nesta quinta-feira para a penúltima fase do torneio e podem se enfrentar em uma eventual decisão.

Primeiro a entrar em quadra, Gutierrez e o suíço Noah Lopez tiveram pouco trabalho para despachar os italianos Filippo Romano e Augusto Virgili (ITA), marcando um duplo 6/2 em apenas 56 minutos de partida. Eles aguardaram o complemento da rodada para saber se vão enfrentar a dupla da casa formada por Alberto Barroso e Pedro Vives ou se terão pela frente os franceses Dan Added e Arthur Reymond, segundo principais inscritos da competição.

Aos 31 anos de idade, Oscar Gutierrez segue em busca de um título inédito de challenger na carreira, sendo que ele possui 17 troféus de nível ITF em sua galeria. Atualmente, o gaúcho ocupa a modesta 871ª colocação no ranking da especialidade, mas já foi 293º em 2022.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Luis Britto e o israelense Roy Stepanov eliminaram o suíço Luca Castelnuovo e o chinês Jie Cui pelo placar de 7/5 e 6/1 em 1h22 de confronto. Na semifinal, eles vão medir forças com os britânicos Liam Hignett e James Mackinlay, algozes dos cabeças 1 do torneio, o australiano Thomas Fancutt e o indiano Divij Sharan, com parciais de 6/3, 2/6 e 10-7.

O paulista de 30 anos está com o melhor ranking da carreira nas duplas, ocupando o 229º posto. Dono de quatro títulos como profissional, ele também tem uma taça de challenger, conquistada no mês de abril em San Miguel de Tucuman, na Argentina, ao lado do anfitrião Gonzalo Villanueva.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
1 mês atrás

Legal ver o Brito conseguindo resultados bons e retomando a carreira depois da tragédia pessoal que enfrentou. Se continuar indo bem assim, logo poderá começar jogar chaves de ATP.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Aos 19 anos, Noskova conquista seu primeiro título de WTA

Sonego bate esperança dos EUA e fatura Winston-Salem

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.