Britto e Gutierrez caem nas semis em challenger espanhol

Luis Britto (Foto: João Pires/Fotojump)

Pozoblanco (Espanha) – Apesar de ter dois representantes nas semifinais do challenger de Pozoblanco, o Brasil ficou de fora da decisão no saibro espanhol. Atuando com seus respectivos parceiros estrangeiros, Luis Britto e Oscar Gutierrez foram derrotados em sets diretos e se despediram competição.

Na primeira semi do dia, Britto e o israelense Roy Stepanov, cabeças de chave número 4 do torneio, enfrentaram os britânicos Liam Hignett e James Mackinlay e acabaram superados pelo placar de 6/3 e 6/4 em 1h09 de partida.

Atual 229º do ranking, o paulista de 30 anos ganhará 12 posições com a campanha estabelecerá sua nova melhor marca pessoal com o 217º lugar. Dono de quatro títulos como profissional, ele tem uma taça de challenger, conquistada no mês de abril em San Miguel de Tucuman, na Argentina, ao lado do anfitrião Gonzalo Villanueva.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No outro duelo do dia, Oscar Gutierrez e o suíço Noah Lopez também não foram páreo para os frances Dan Added e Arthur Reymond, segundos principais favoritos ao título, e caíram com um duplo 6/3 em apenas 63 minutos.

Aos 31 anos de idade, Oscar Gutierrez segue sem levantar seu primeiro troféu de challenger da carreira. Ele possui ao todo 17 troféus de nível ITF em sua galeria. Atualmente, o gaúcho ocupa a modesta 871ª colocação no ranking da especialidade, mas já foi 293º em 2022. A boa semana na Espanha lhe renderá um salto de mais de 150 posições, atingindo o 720º lugar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.