PLACAR

Britânica de 14 anos quebra recorde de Gauff no circuito

Hannah Klugman (Foto: Daniel Kopatsch/ITF)

Shrewsbury (Inglaterra) Vale a pena ficar de olho em Hannah Klugman. A britânica de 14 anos tornou-se a jogadora mais jovem a se qualificar para um torneio W100 no circuito profissional da Federação Internacional. E além de ter passado pela fase classificatória, ela ainda venceu duas partidas na chave principal do ITF de Shrewsbury.

Disputando apenas o quarto torneio profissional de simples da carreira, Klugman venceu durante o quali a tcheca Aneta Laboutkova e a turca Pemra Ozgen. Aos 14 anos e 8 meses, ela superou o recorde da atual campeã do US Open, a norte-americana Coco Gauff, que foi a jogadora mais jovem a se classificar para um torneio W100. Gauff chegou às quartas de final do W100 Charleston com apenas 15 anos em 2019.

Durante a chave principal em Shrewsbury, a britânica derrotou a polonesa Gina Feistel por 6/3 e 7/5 na primeira rodada e eliminou a também britânica Yuriko Lily Miyazaki, 163ª do mundo, por 7/6 (9-7), 4/6 e 6/2. Ela parou nas quartas de final, eliminada pela francesa Oceane Dodin, cabeça 2 e 115ª do mundo, por 7/5, 3/6 e 6/2, tendo também chegado às quartas de final em sua estreia profissional no W25 Nottingham, em abril.

Klugman é número 16 do ranking mundial juvenil, chegou às quartas de final no US Open da categoria no mês passado. Ela também foi finalista de duplas no juvenil de Wimbledon, ao lado da compatriota Isabelle Lacy. A britânica é a terceira jogadora mais jovem a figurar na chave principal de um ITF W100, com Radina Dimitrova (14 anos, 3 meses e 6 dias) e Viktoriya Tomova (14 anos, 6 meses, 26 dias).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE