Turim (Itália) – Os resultados das duas primeiras rodadas da fase de grupos do ATP Finals esquentou a briga pelo top 5, com cinco jogadores chegando na última rodada separados por apenas 200 pontos. Curiosamente, cada vitória na fase de grupos rende 200 pontos ao tenista.
O norte-americano Taylor Fritz entra na rodada final provisoriamente com o quinto lugar nas mãos e enfrenta justamente o rival que está em último na disputa, o australiano Alex de Minaur, que está justamente 200 pontos atrás de Fritz e leva a pior nos critérios de desempate.
De Minaur e Fritz começaram o Finals com 3935 pontos, mas o norte-americano é o atual sexto colocado no ranking da ATP, enquanto o australiano é o sétimo. Ou seja, para terminar 2025 dentro do top 5, De Minaur precisa de pelo menos mais duas vitórias em Turim.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já os outros três postulantes, o canadense Félix Auger-Aliassime, o italiano Lorenzo Musetti e o norte-americano Ben Shelton conseguem chegar no top 5 com apenas mais um triunfo.
Musetti, que entrou por último na competição, contando com a desistência de Novak Djokovic, tem a árdua missão de encarar o atual líder do ranking Carlos Alcaraz na próxima quinta-feira. Um dia depois, Aliassime desafia Alexander Zverev e Shelton mede forças com Jannik Sinner.
Veja como está a briga pelo top 5:
5. Taylor Fritz (+1) – 4135 pontos (+200)
6. Félix Auger-Aliassime (+2) – 4045 pontos (+200)
7. Lorenzo Musetti (+2) – 4040 pontos (+200)
8. Ben Shelton (-3) – 3970 pontos
9. Alex de Minaur (-2) – 3935 pontos










