Briga pelo top 5 será intensa na última rodada do ATP Finals

Fotos: ATP Tour

Turim (Itália) – Os resultados das duas primeiras rodadas da fase de grupos do ATP Finals esquentou a briga pelo top 5, com cinco jogadores chegando na última rodada separados por apenas 200 pontos. Curiosamente, cada vitória na fase de grupos rende 200 pontos ao tenista.

O norte-americano Taylor Fritz entra na rodada final provisoriamente com o quinto lugar nas mãos e enfrenta justamente o rival que está em último na disputa, o australiano Alex de Minaur, que está justamente 200 pontos atrás de Fritz e leva a pior nos critérios de desempate.

De Minaur e Fritz começaram o Finals com 3935 pontos, mas o norte-americano é o atual sexto colocado no ranking da ATP, enquanto o australiano é o sétimo. Ou seja, para terminar 2025 dentro do top 5, De Minaur precisa de pelo menos mais duas vitórias em Turim.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já os outros três postulantes, o canadense Félix Auger-Aliassime, o italiano Lorenzo Musetti e o norte-americano Ben Shelton conseguem chegar no top 5 com apenas mais um triunfo.

Musetti, que entrou por último na competição, contando com a desistência de Novak Djokovic, tem a árdua missão de encarar o atual líder do ranking Carlos Alcaraz na próxima quinta-feira. Um dia depois, Aliassime desafia Alexander Zverev e Shelton mede forças com Jannik Sinner.

Veja como está a briga pelo top 5:

5. Taylor Fritz (+1)  –  4135 pontos (+200)
6. Félix Auger-Aliassime (+2)  –  4045 pontos (+200)
7. Lorenzo Musetti (+2)  –  4040 pontos (+200)
8. Ben Shelton (-3)  –  3970 pontos
9. Alex de Minaur (-2)  –  3935 pontos

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.