PLACAR

Brasileiros vencem no saibro europeu, Alves cai em challenger

Gabriel Décamps (Foto: Luiz Candido/CBT)

Bol (Croácia) – Jogando em diferentes torneios de nível ITF M15 na Europa, o paulista Gabriel Décamps e o gaúcho Oscar Gutierrez iniciaram campanha com vitória nesta quarta-feira. No saibro de Bol, na Croácia, Décamps derrotou o anfitrião Marino Jakic em três sets, marcando as parciais de 6/2, 3/6 e 6/1.

Atual 639 do mundo e cabeça de chave número 4 no torneio, o tenista de 24 anos terá pela frente na segunda rodada o austríaco Jonas Trinker, quatro anos mais velho e apenas o 1.213º colocado na ATP, que bateu o convidado local Duje Markovina com uma virada por 3/6, 6/2 e 7/5.

Já na terra de Celje, na Eslovênia, Oscar José Gutierrez passou pelo jovem belga Jack Loge, de 19 anos e 876º do ranking, triunfando pelo placar de 6/1, 3/6 e 6/3. Seu próximo desafio será contra o qualificado polonês Karol Filar, 1.412º, que surpreendeu o cabeça 6 finlandês Patrick Kaukovalta, 777º do mundo, por 6/1 e 6/0. Aos 31 anos, Gutierrez ocupa o 910º posto do ranking masculino de simples.

Alves cai na estreia em challenger na Alemanha

Ao contrário de seus conterrâneos, o paulista Mateus Alves não aproveitou a chance de entrar como lucky-loser no challenger de Augsburg, no saibro alemão, e foi eliminado ainda na estreia do torneio. Seu algoz foi o argentino Andrea Collarini, número 296 do mundo e segundo principal inscrito da competição, que precisou de 1h13 para marcar 6/3 e 6/1. Collarini encara nas oitavas o compatriota Federico Gomez, que cedeu apenas um game para o quali italiano Luca Potenza, triunfando por 6/1 e 6/0.

Mesmo com a derrota, Alves por enquanto vai mantendo o 429º lugar do ranking com o ponto somado pela vitória na primeira rodada do quali. Ele tem como melhor marca da carreira a 377ª posição, alcançada no ínicio do último mês de abril.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
23 dias atrás

Alves não ofereceu muita resistência. Carreira estagnou. Nos ITFs da Europa, temos 3 brasileiros nas oitavas. Decamps na Croácia e Gutierrez e Schiessl na Eslovênia. Acho Decamps e Gutierrez favoritos pra avançar as quartas. Schiessl tem jogo duro contra o belga de 18 Demanet. Na torcida pelos brasileiros

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
23 dias atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

tenho pouco tempo de experiência no tênis, mas achar que o Gutierrez é favorito… em qualquer jogo em qualquer piso… é muito arriscado. beijo querido.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
23 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Gutierrez não está mesmo no seu melhor momento, mas pega um Polonês de já 25 anos, que é n°1420 do ranking, que é o seu melhor da carreira. Até mesmo este ano Gutierrez já fez melhor resultado do que seu adversário. Ele é favorito. Não quer dizer que já ganhou. Mas estou torcendo pr ele ganhar e atingir sua 4° quartas de final de ITF este ano

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
23 dias atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

legal. estamos na torcida, juntos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE