Brasileiros seguem apenas nas duplas na Paralimpíada de Paris

Daniel Rodrigues (Foto: Daniel Kopatsch/ITF)

Paris (França) – O Brasil segue apenas nas duplas nos Jogos Paralímpicos de Paris. Na rodada desta segunda-feira, Leandro Pena e Daniel Rodrigues se despediram das disputas individuais, mas eles continuam na capital francesa em busca de medalhas ao lado de seus respectivos parceiros.

Vindo de duas vitórias na divisão Open, Daniel Rodrigues foi superado nas oitavas pelo japonês Tokito Oda, número 2 do mundo e atual campeão do Australian Open e de Roland Garros com parciais de 6/0 e 6/1.

“Hoje não consegui avançar, parei nas oitavas diante do número 2 do mundo. Ele foi superior mas deixei tudo dentro de quadra. Não saiu como eu queria mas agradeço a todos pela torcida!”, escreveu o mineiro de 37 anos em suas redes sociais. Ele está nas quartas de final de duplas ao lado de Gustavo Carneiro. Os próximos rivais serão os franceses Frederic Cattaneo e Stephane Houdet.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o também mineiro Leandro Pena caiu nas quartas de final da divisão Quad, que reúne os tenistas com deficiência em pelo menos um membro superior. Pena, de 34 anos e 13º do ranking, foi superado pelo holandês Sam Schroder, canhoto de 24 anos e principal cabeça de chave, por 6/1 e 6/2. Schroder é também o atual campeão do Australian Open e do US Open.

Nas duplas, Pena disputará a medalha de bronze na próxima quarta-feira ao lado do catarinense Ymanitu Silva. Os brasileiros enfrentam os sul-africanos Donald Ramphadi e Lucas Sithole em busca de uma inédita medalha do tênis nos Jogos Paralímpicos.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
3 meses atrás

Boa sorte, Senhores!!! Até, aqui: DEUS vos ajudou!!!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.