PLACAR

Brasileiros são campeões sub-14 em Caxias do Sul

Henrique Vialle (de azul) foi campeão dos 14 anos, vencendo Bernardo Carvalho na final (Foto: Cosat)

Caxias do Sul (RS) – O penúltimo dia da Brasil Juniors Cup teve cinco representantes brasileiros nas finais das categorias de 14 e 16 anos, que contam pontos na COSAT, e terminou com duas conquistas nacionais nas quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. No sub-14, o paranaense Henrique Vialle venceu o duelo nacional contra o carioca cabeça 1 Bernardo Carvalho por 6/4 e 7/6 e faturou o título da chave masculina.

Entre as meninas, a catarinense Maria Eduarda Carbone derrubou a paraguaia Zoe Doldan, principal favorita do torneio, com o placar final de 7/6 e 6/4 e garantiu a dobradinha nacional.

Já na categoria até 16 anos, o Brasil ficou com dois vices. No masculino, o gaúcho Pedro Dietrich caiu em sets diretos para o terceiro pré-inscrito equatoriano Lucas Yunez, parciais de 6/4 e 6/3, enquanto no feminino a também gaúcha e quinta pré-classificada Ana Cruz levou a virada da cabeça 1 argentina Sofia Meabe, caindo por 6/7, 6/2 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Definidas as finais em Porto Alegre
O domingo vai ser de decisão também na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, onde serão realizadas as finais da categoria de 18 anos da Brasil Juniors Cup. No masculino, o francês Nathan Trouvé e o sul-coreano Hoyoung Roh disputam o título, enquanto no feminino a espanhola Neus Torner joga contra a japonesa Mayu Crossley. As partidas começam às 10h30 terão transmissão ao vivo pela NSports (no Sky+ e Youtube). O tênis brasileiro não tem mais representantes na disputa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE