PLACAR

Brasileiros e dupla italiana vencem BT200 de Rio Preto

Hugo Russo (à esquerda) e Leo Branco (Maíra Scaramelli de Lima)

São José do Rio Preto (SP) – Os brasileiros Leonardo Branco e Hugo Russo despacharam os principais favoritos da competição, o russo Nikita Burmakin e o espanhol Antomi Ramos, e conquistaram o ITF BT 200 de Rio Preto, por duplo 7/5. Na final feminina, as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile venceram as brasileiras Júlia Nogueira e Marcela Vita, por 6/3 e 6/0.

As finais do torneio internacional de beach tennis em São José do Rio Preto foram bem movimentadas. Com paralisação por causa de forte chuva que caiu na cidade, os jogos do domingo ficaram ainda mais emocionantes na quadra central da Arena WA.  Na final masculina, muita expectativa em torno do jogo que marcou o retorno da dupla que foi número 1 do mundo, o russo Nikita Burmakin e o espanhol Antomi Ramos. Mas os gringos encontraram na final uma dupla brasileira bem motivada e embalada. Leonardo Branco e Hugo Russo venceram os adversários num jogão que empolgou o público. Hugo falou sobre a final deste domingo. “Estou muito feliz. Quem ficou até tarde acompanhando viu um grande jogo. Já estava batendo na trave há bastante tempo para nós”, afirmou o campeão, que não ligou para as adversidades. “O tempo chuvoso não nos preocupou, não. Nos preocupamos em jogar e ganhar. Só focamos. Ganhar de uma grande dupla como essa é muito bom.”  Leonardo, que estava emocionado após o título, agradeceu o apoio dos familiares e amigos e da namorada. “Nós merecíamos. A cada dia estamos mais fortes mentalmente. A vitória é de todos.”

Na final feminina, mais um jogaço de beach tennis, em Rio Preto. As italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile venceram as brasileiras Julia Nogueira e Marcela Vita, por 6/3 e 6/0. Esse é o primeiro título ITF da dupla após o retorno dessa formação. “Foi um bom jogo. Estamos tentando melhorar na quadra e fora dela, física e mentalmente, e os últimos torneios nos ajudaram muito. Hoje foi bem difícil, mas conseguimos vencer”, comentou Nicole. Flaminia agradeceu o apoio da torcida e brincou: “Somos quase brasileiras, agradeço muito o apoio da torcida por nós. Foi uma ótima semana aqui em Rio Preto.”

Augusto Laranja, um dos organizadores do BT200 de Rio Preto, falou sobre o sucesso do torneio. “Foram seis dias em que Rio Preto respirou beach tennis e todos que compareceram puderam acompanhar de perto os melhores jogadores do mundo. O público esteve presente, sempre lotando a quadra central. Calcula-se que passaram em torno de 10 mil pessoas pelo BT200 Rio Preto durante essa semana. Agora é agradecer, descansar e logo começar a planejar o próximo.”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE