PLACAR

Brasileiras já treinam com time completo no DF

Foto: Luiz Cândido/CBT

Brasília (DF) – A equipe brasileira da a Billie Jean King Cup está completa para o confronto contra a Coreia do Sul. Nesta segunda-feira, as atletas iniciaram a preparação com os primeiros treinos em Brasília. As partidas, válidas pelos Playoffs da competição, acontecem nesta sexta-feira e sábado (10 e 11), na Arena BRB.

Os treinos aconteceram nas quadras do Iate Clube de Brasília e a torcida marcou presença nas arquibancadas para acompanhar de perto Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni, Ingrid Martins, Laura Pigossi e Luísa Stefani, além das juvenis Isabeli Andreola e Paola Dalmônico.

Para a capitã Roberta Burzagli, mesmo no primeiro dia, as atletas já mostraram entrosamento em quadra. “Nossa equipe sempre demonstra muita força quando está junta e estamos motivadas para enfrentar as coreanas. O clima aqui em Brasília está ótimo”, disse a treinadora, que mantém a mesma equipe pela terceira vez consecutiva.

Por sua vez, Bia destaca o grande momento do tênis feminino no país. “Estou muito feliz de estar de volta à Billie Jean King Cup. É uma competição especial e estou muito animada. Todas aqui tiveram uma temporada vitoriosa e estão num grande momento para representarem o Brasil. Vou fazer o meu melhor e trabalhar duro para buscar esse ponto para nós”, disse tenista número 1 do Brasil.

O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira, com início marcado para às 12h30 (de Brasília). No sábado, serão realizadas outras duas partidas de simples, a partir das 10h. Em caso de empate, ainda será disputada uma partida de duplas para definir quem avança ao qualificatório mundial da competição, que será disputado no início de 2024.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE