PLACAR

Brasileiras batem Equador e assumem liderança do grupo nos 16 anos

Foto: Federação Paraguaia de Tênis

Lambare (Paraguai) – Nesta quarta-feira, o Brasil venceu o Equador por 3 a 0 no Sul-Americano de 16 anos, em Lambare, no Paraguai. Com o resultado, a equipe formada por Carolina Bohrer, Helena Bueno e Pietra Rivoli assumiu a liderança do Grupo B e está perto da classificação para a Billie Jean King Cup Junior.

O Brasil volta às quadras nesta quinta-feira, com a equipe masculina, que enfrenta o Uruguai. Já as meninas jogam a última rodada da primeira fase na sexta-feira, contra o Peru.

Iniciando o confronto, a catarinense Carolina Bohrer abriu vantagem para o Brasil, ao vencer Maria Victoria Robles, por 6/4 e 6/2. A vitória no confronto veio com a gaúcha Pietra Rivoli, que bateu Valentina Vargas, por 6/1, 3/6 e 6/4, num duelo de quase três horas (2h40). Nas duplas, Bohrer e Rivoli ampliaram venceram Robles e Vargas, por 6/1 e 6/4.

Para a capitã da equipe feminina, Fernanda Ferreira, as atletas estão no caminho certo para conquistarem a vaga. “Seguimos em busca da classificação e a vitória de hoje nos coloca mais perto do objetivo. As meninas estão se encontrando em quadra, jogando melhor a cada dia e essa evolução conta muito para chegarmos no último jogo com todas as nossas forças”, disse.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE