Uberlândia (MG) – O segundo dia de disputas da chave GA+ do Campeonato Brasileiro Infantojuvenil foi marcado por jogos equilibrados e a estreia dos principais nomes do torneio. Neste sábado, entraram em quadra os 16 cabeças de chave das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, tanto no masculino quanto no feminino.
As partidas aconteceram nas 18 quadras disponibilizadas pelo Praia Clube (13) e pelo Cajubá Country Club (5), totalizando mais 131 jogos disputados ao longo do dia.
Neste domingo, começa também a disputa de duplas, movimentando ainda mais a programação do Brasileirão, que segue até a próxima quarta-feira, em Uberlândia.
A jovem Valentina Britto, de 12 anos, comentou sobre a experiência de disputar a competição. “Estou muito feliz por estar aqui. É um torneio muito bem organizado, com estrutura muito boa e jogos difíceis. É uma oportunidade muito legal de jogar contra atletas de outros estados, melhorar meu nível técnico e adquirir experiência”, afirmou a Valentina.
O Campeonato Brasileiro Infantojuvenil é o principal torneio nacional de base do calendário da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Na chave GA+, participam os 48 atletas mais bem colocados no ranking nacional em cada categoria, proporcionando uma competição de alto nível técnico e grande diversidade regional.