PLACAR

Brasil vence o Uruguai e segue invicto nos 12 anos

Vitor Moraes (Foto: CBT)

Assunção (Paraguai) – O Brasil segue invicto no Sul-Americano de 12 anos, que é disputado em Assunção. Na rodada desta quarta-feira, as equipes masculina e feminina venceram o Uruguai por 3 a 0.

O confronto dos meninos começou com o brasiliense Eduardo Fenelon vencendo Joaquín Rivas por duplo 6/0. Na sequência, o paulista Dante Monte passou por João Pedro Gisler por 6/2 e 6/0. E nas duplas, Dante Monte e o gaúcho Vitor Moraes marcaram um duplo 6/0 contra Joaquín Rivas e Gerónimo Zapata. O capitão Douglas Júnior comanda o trio brasileiro.

A vitória da equipe feminina começou com a paranaense Eduarda Gomes, que marcou um duplo 6/1 contra Martina Inthamoussu. Logo depois, a paulista Gabriela Carvalho derrotou Federica Maldini por 6/2 e 6/0. Nas duplas, Eduarda Gomes e a brasiliense Giulia Margotti venceram Belén Gonçalves e Martina Inthamoussu por 6/1 e 6/0.

Nesta quinta-feira, os times do Brasil voltam às quadras a partir das 11h (de Brasília). A equipe feminina enfrenta o Equador buscando se isolar ainda mais na liderança do Grupo A, enquanto os meninos enfrentam o Paraguai para tentar assumir a primeira posição da chave.

O Sul-Americano é dividido em duas chaves e os líderes de cada grupo avançam para a fase final, onde se enfrentam pelo título. O evento é classificatório para a Copa COSAT da mesma categoria, disputada no final do ano em local a ser definido.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE