PLACAR

Brasil vence na BJK Cup Jr e enfrenta a Argentina

Carolina Bohrer e Pietra Rivoli (Foto: Manuel Queimadelos/ITF)

Córdoba (Espanha) – A equipe brasileira na Billie Jean King Cup Junior venceu seu primeiro confronto na competição, disputada em Córdoba, na Espanha. O Brasil superou nesta terça-feira o Cazaquistão por 2 a 1, contando com a catarinense Carolina Bohrer e a gaúcha Pietra Rivoli. Nesta quarta-feira, a equipe nacional enfrenta a Argentina, em busca da classificação no Grupo B da competição.

A série começou com a vitória de Bohrer contra Anastassia Krymkova por 6/4 e 6/0. Logo na sequência, Pietra Rívoli foi superada por Polina Sleptsova por 6/7 (4-7), 6/1 e 6/4. A definição ficou para as duplas, com as duas brasileiras vencendo Polina Sleptsova e Ingkar Dyussebay por 4/6, 7/5 e 10-4.

O Brasil está atualmente em segundo lugar no grupo, que é liderado pela Grã-Bretanha, que venceu tanto as brasileiras quanto as argentinas por 3 a 0. Na quarta-feira, as britânicas enfrentam as cazaques.

As duas melhores de cada chave avançam às quartas de final. A Argentina ainda não venceu nenhum confronto nas duas primeiras rodadas e conta com Sol Larraya Guidi, Josefina Estevez e Agustina Grassi.

Capitã da equipe brasileira, Fernanda Ferreira ainda tem à disposição a paulista Helena Bueno para o time. Em 22 participações no torneio, o Brasil tem como melhor resultado o terceiro lugar em 2012, com Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Ingrid Martins.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE