PLACAR

Brasil terá três juvenis nas semis em Punta del Este

Pedro Rodrigues (Foto: João Pires/Fotojump)

Punta del Este (Uruguai) – Três juvenis brasileiros disputarão as semifinais do ITF J200 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai. Após a classificação de Olívia Carneiro na última quarta-feira, o complemento da rodada das quartas de final foi de vitórias para o mineiro Pedro Rodrigues e a paranaense Paola Dalmônico.

Principal cabeça de chave do torneio masculino, Pedro Rodrigues venceu um duelo nacional contra o paulista Luis Felipe Sandoval por 6/1 e 6/3. O mineiro de 17 anos e 62º do ranking enfrenta o argentino Lucca Guercio, 191º colocado.

Já Paola Dalmônico superou a boliviana Natalia Trigosso por 6/1 e 6/4. Atual 287ª do ranking, ela enfrenta a chilena Antonia Vergara Rivera, 105ª. Na outra semi, Olívia Carneiro é a principal cabeça de chave. A paulista de 17 anos e 77ª do mundo enfrenta a argentina Luna Cinalli, 98ª colocada.

Ainda nesta quinta-feira, o paranaense Gustavo Almeida parou nas quartas de final. Ele foi superado pelo chileno Benjamin Torrealba por duplo 6/2. Mas nas duplas, Almeida e Rodrigues venceram o italiano Vito Antonio Darderi e o peruano Luis Jose Nakamine por 4/6, 7/6 (7-5) e 10-5. Eles enfrentam os colombianos Samuel Heredia e Miguel Tobon

O torneio dá 200 pontos no ranking aos campeões de simples, 140 para os vices e 100 para os semifinalistas. Nas duplas, os campeões ganham 150 pontos e os vices ficam com 105. Para a composição do ranking são considerados os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas.

Lucca Acioly faz semi em Manágua
Em rodada com dois brasileiros em quadra, Lucca Acioly garantiu vaga na semifinal do ITF J30 de Manágua, em quadras duras na Nicarágua. Cabeça 8 do torneio, ele venceu o salvadorenho Andres Rendon por 6/4 e 6/2. Seu próximo rival é o francês Sasha Colleu. Já Lucca Pignaton, que era o segundo cabeça de chave, perdeu por 6/3 e 7/6 (7-3) para o costarriquenho Nicolas Garnier.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE