Brasil tem duas duplas nas quartas de final em Campinas

Felipe Meligeni e Marcelo Zormann (Foto: João Pires/Fotojump)

Campinas (SP) – Duas parcerias brasileiras estão nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas foram eliminados na estreia do ATP Challenger 100 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. As duplas de Orlando Luz com Mateus Alves e de Felipe Meligeni e Marcelo Zormann venceram duelos nacionais nesta quarta-feira em Campinas.

Zormann e Meligeni venceram Enzo Lima e Daniel Dutra da Silva por 6/3 e 6/2. Eles enfrentam o chileno Tomas Barrios Vera e o argentino Facundo Mena, algozes de Fernando Romboli e do também chileno Matias Soto, cabeças 2 do evento, por 6/3, 3/6 e 11-9.

Alves e Luz são os cabeças de chave 4 e bateram Gustavo Heide e Bruno Oliveira por 6/1 e 6/2. Os próximos rivais serão o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Camilo Carabelli. Do mesmo lado da chave, a parceria brasileira de Paulo Saraiva e Luis Britto perdeu para o britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Reese por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2).

Três brasileiros lutam por vagas nas quartas

A rodada desta quinta-feira começa às 10h (de Brasília) e três brasileiros lutam por vagas nas quartas. O experiente paulista Pedro Sakamoto abre a rodada enfrentando o peruano Juan Pablo Varillas. Mais tarde, por volta das 14h, o catarinense Karue Sell desafia o argentino Camilo Carabelli. Já Matheus Pucinelli, que é natural de Campinas, joga a partir das 17h contra o chileno Tomas Barrios Vera.

Primeiros classificados para as quartas

O destaque da rodada de hoje foi o jogo entre o boliviano Juan Carlos Prado Angelo e o português Henrique Rocha. Os dois integram a nova geração do circuito. Aos 19 anos, Prado Angelo foi número 1 do mundo juvenil e finalista de Roland Garros na categoria, enquanto Rocha, de 20 anos, não teve tanto destaque no juvenil, mas vem crescendo rapidamente no profissional. No confronto de hoje, Prado Angelo levou a melhor, vencendo por 7/6 (13-11) e 6/4. Rocha é treinado por um das poucas mulheres no circuito, a portuguesa Neuza Silva. Seu próximo rival é o norte-americano Tristan Boyer, algoz do argentino Santiago Taverna por 2/6, 6/1 e 7/5.

Também está definido o duelo entre os argentinos Roman Burruchaga e Juan Pablo Ficovich. Nesta quarta-feira, Burruchaga venceu o boliviano Murkel Dellien por 6/0 e 6/2. Já Ficovich bateu o compatriota e cabeça 2 do torneio Francisco Comesana por 6/4 e 6/3.

Confira a programação desta quinta-feira

Quadra João Lima – 10h
[Alt]Pedro Sakamoto (BRA) vs. Juan Pablo Varillas (PER)
[Alt]Alvaro Guillen Meza (ECU) vs. [3]Hugo Dellien (BOL)
[4]Camilo Carabelli (ARG) vs. [Q]Karue Sell (BRA)
Não antes das 17h
[Q]Matheus Pucinelli (BRA) vs. Tomas Barrios Vera (CHI)
[4]Mateus Alves (BRA)/Orlando Luz (BRA) vs. Ignacio Carou (URU)/Camilo Carabelli (ARG)
Felipe Meligeni (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) vs. Tomas Barrios Vera (CHI)/Facundo Mena (ARG)

Quadra 4 – 12h
Andrea Collarini (ARG)/Murkel Dellien (BOL) vs. Scott Duncan (GBR)/Henry Reese (EUA)
Federico Gomez (ARG)/Luis Martinez (VEN) vs. [3]Boris Arias (BOL) /Federico Zeballos (BOL)

A 14ª edição do ATP Challenger 100 de Campinas é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Esfera Santander, Kia – Carro Oficial, VIVO, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe Resorts, Trinity, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Eletromidia e Placar Grama Sintética. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos brazucas

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.