PLACAR

Brasil tem cinco juvenis em semifinais de torneios da ITF

Thomas Miranda (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Lima (Peru) – O paulista de 16 anos Thomas Miranda está na semifinal do ITF J60 de Lima, em quadras de saibro. Ele superou nesta quinta-feira o equatoriano Jose Alarcon por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/4. Seu próximo adversário é o paraguaio Alvaro Alonso, cabeça 7 do torneio.

Miranda tem se destacado no circuito de 16 anos da Confederação Sul-Americana (Cosat), com um título e mais duas finais de simples, além de dois títulos de duplas na atual temporada. O atleta da equipe Juninho Tennis, de São Bernardo, faz sua melhor campanha na ITF e  busca a primeira final em torneios de 18 anos da Federação Internacional.

Pelo mesmo torneio, a carioca Gabriela Félix foi eliminada nas quartas de final. A jogadora de 17 anos foi superada nesta quinta-feira pela argentina Zoe Lazar, com parciais de 6/2 e 6/1.

Semifinais no Chile e na Colômbia

O tênis brasileiro tem representantes nas semifinais masculina e feminina do ITF J30 de Santiago. Washington de Matos venceu Rafael Padilha por 0/6, 6/3 e 6/1. Ele enfrenta o cabeça 1 local Bastian Zamora. Entre as meninas, Isabeli Andreola bateu Isabela Gontijo por 6/2 e 6/4. Sua próxima rival é a chilena Consuelo Alarcon.

Ainda nesta quinta-feira, Isadora Sigrist foi superada pela cabeça 1 local Agustina Soto Neira, enquanto Leonardo Lovalho perdeu para o chileno Jose Luis Puentes por 6/3, 3/6 e 6/2.

Já pelo ITF J30 de Pereira, na Colômbia, dois brasileiros nas semifinais: João Pedro Prudêncio venceu Juan Jose Rodriguez por 6/1 e 6/3 e encara o cabeça 1 Lucas Velasco, enquanto Luca Laurindo bateu Juan Arcila por 6/1 e 6/0 e encara outro anfitrião Nicolas Hurtado.

Nauhany Silva para nas quartas nos EUA

A juvenil paulista de 14 anos Nauhany Silva se despediu nas quartas de final do TF J100 de Coral Gables, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Cabeça 7 do torneio, Nauhany vinha de três vitórias ana semana, até ser superada pela norte-americana Bella Payne por 7/5, 1/6 e 6/1. Já classificada para Roland Garros, após ter vencido o Junior Series em São Paulo, a brasileira está no 347º lugar do ranking.

Já pelo ITF J30 de Montego Bay, na Jamaica, Marcco Iannoni foi eliminado nas quartas de final pelo norte-americano Tadevos Mirijanyan por 6/1 e 6/3.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
16 dias atrás

Pena que a Naná perdeu…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE