Brasil tem cinco duplistas no top 100, Luz atinge melhor ranking

Orlando Luz (Foto: Rafael Pignataro)

Londres (Inglaterra) – Cinco duplistas brasileiros vão terminar o ano entre os 100 melhores do mundo na modalidade, de acordo com o ranking divulgado nesta semana pela ATP, com o fim da temporada de torneios challenger do circuito. Entre os destaques está o gaúcho Orlando Luz, que atingiu a melhor marca da carreira, no 68º lugar.

Aos 26 anos, Luz fez sua melhor temporada do circuito e ocupava apenas a 125ª posição do ranking em janeiro. Ao longo de 2024, o gaúcho venceu seu primeiro ATP, ao lado do conterrâneo Rafael Matos em Bastad, jogou a final de Santiago com o chileno Matias Soto, disputou seu primeiro Grand Slam ao lado de Marcelo Zormann em Roland Garros e venceu mais seis challengers.

O brasileiro mais bem colocado é Rafael Matos, que aparece na 36ª posição. O canhoto de 28 anos ganhou três títulos com parceiros diferentes, no Rio de Janeiro, Stuttgart e Bastad. Já o veterano mineiro Marcelo Melo, de 41 anos e ex-número 1 de duplas, termina a temporada na 39ª posição. Melo foi campeão com Matos na grama de Stuttgart e vice em Washington. O mineiro também foi finalista do Masters 1000 de Monte Carlo, ao lado do alemão Alexander Zverev.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O paulista Marcelo Zormann, de 28 anos, terminou a temporada na 94ª posição, apenas duas abaixo da melhor marca da carreira, alcançada em maio. Um dos parceiros que Zormann teve ao longo de 2024 foi Fernando Romboli, de 35 anos, que encerra a temporada na 100ª posição. Seu melhor ranking da carreira é o 88º lugar, alcançado em julho de 2022 e repetido em maio.

Um pouco abaixo do top 100, o gaúcho Marcelo Demoliner termina a temporada na 122ª posição, apesar de ter conquistado quatro challengers em 2024. O experiente jogador de 35 anos e vencedor de cinco títulos de ATP nas duplas tem como melhor ranking da carreira a 34ª posição, alcançada em 2017.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.