Brasil tem 4 juvenis nas quartas no Chile, Storck e nº 1 nos 16

Leonardo Storck (Foto: Divulgação)

Santiago (Chile) – O Brasil terá quatro juvenis nas quartas de final do ITF J200 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Após as vitórias de Guto Miguel e João Bonini na última terça, a rodada desta quarta-feira foi de vitórias para o mineiro Victor Winheski e o paranaense João Lago.

Sétimo cabeça de chave e vindo de um título de duplas na última semana, Winheski marcou um duplo 6/1 contra o argentino Bautista Leguizamon. Seu próximo rival será o paraguaio Alex Santino. Já o oitavo favorito João Lago passou pelo boliviano Santiago Lora por 6/2 e 6/4 e enfrenta o argentino Dante Pagani, algoz de Juan Pedro Etchecoin por duplo 6/1.

Ainda nas quartas, o goiano Guto Miguel é o principal cabeça de chave e enfrenta o argentino Ian Vertberger. Já o paranaense João Bonini desafia o também argentino Valentin Garay, cabeça 2 do evento.

Storck assume o número 1 nos 16 anos

O mato-grossense de 15 anos Leonardo Storck foi confirmado, nesta quarta-feira, 9, como o novo número 1 do ranking da categoria 16 anos pela Confederação Sul-Americana (Cosat). O atleta da Rio Tennis Academy fez dois bons resultados nas duas últimas semanas, com títulos de simples e duplas em Punta del Este, no Uruguai, e mais uma final de simples e outro título de duplas em Salta, na Argentina.

“É muito gratificante essa chegada do Léo ao posto de número 1 do ranking sul-americano do Cosat. Tem sido um ano de muito trabalho e evolução, ele está colhendo os frutos da sua dedicação e empenho nos trabalhos dia a dia. Mas é importante manter a humildade, com os pés no chão, focado e querer melhorar cada vez mais, estar sempre trabalhando firme e buscando seu melhor tênis”, disse Rafael Tanaka, técnico de Leo Strock e da Rio Tennis.

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, Storck disputa o Australian Open Junior South America buscando vaga no Aberto da Austrália, evento que será jogado na Rio Tennis, e disputa no final do mês o J60 de Itajaí (SC), evento com pontos no ranking mundial até 18 anos. Em novembro ele jogará a Copa Davis juvenil, ou seja, o campeonato mundial de 16 anos, em Antália, na Turquia.

Livas Damázio e Gustavo Albieri nas quartas em Santo Domingo

Já pelo ITF J60 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, serão dois brasileiros nas quartas. Livas Damázio venceu o duelo nacional contra Filipe Bullamah por 6/2 e 6/0 e enfrenta o norte-americano Jordan Papadopoulos, algoz de Thomas Miranda por 6/1, 0/6 e 6/2.

Do outro lado da chave, Gustavo Albieri tenta manter o embalo após o título da semana passada. Ele venceu o norte-americano Arin Menon por 6/0 e 6/2. O próximo rival é o dominicano Jossting Cruz, algoz de Nicholas Carneiro por 6/7 (1-7), 6/0 e 6/3.

Duas brasileiras caíram na terceira rodada, diante de rivais dos Estados Unidos. Isadora Sigrist foi superada pela principal favorita Ana Avramovic por 7/5 e 6/3. Já Maria Fernanda Lopes caiu diante da cabeça 2 Ireland O’Brien por 6/2 e 6/1.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Reinaldo
Reinaldo
1 mês atrás

Leonardo Stork joga muito bem. Backhand de uma mão. Tem tudo para ser um destaque no ranking mundial de 18 anos em pouco tempo pois sempre parece muito focado nos torneios que joga. Parece um menino muito maduro pela idade que tem. Na torcida por ele e pelos outros juvenis brasileiros também.

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Reinaldo

Tá com jeito craque de bola também? igual o Guto, Nauhany e Victoria?? Seria interessante porque pelos resultados e ser número 1 da Cosat da a impressão que poderá ser mais um talento logo ali. Gracias meu Deus. Nosso país tá precisando crescer no tênis igual os hermanos.

Maurício
Maurício
1 mês atrás

Os melhores Sulamericanos não jogam os cosat 16 anos. Por exemplo Guto Miguel, Camacho e Juan Miguel que perdeu do Guto essa semana por duplo 7×5 são 2009 mesmo ano do Storck e estao no Top250 do ITF júnior, Guto 82 do mundo Jr, então os cosats 16 anos os melhores não jogam por que já estão um nível acima, vários outros destaques nos últimos anos não jogaram, o Storck parece ser bom jogador, mais bem abaixo do Guto Miguel, quem tem um nível próximo do Guto é o Livas Damazio que é 2010 e está jogando os ITFs e está na frente do Storck no ranking mundial juvenil inclusive

Maurício
Maurício
1 mês atrás
Responder para  Maurício

Corrigindo Storck é 1140 ranking Jr e Livas Damazio é 1359, mais no ranking da semana que vem o Livas já pode ultrapassar o Storck pois ele está nas quartas de um J60

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás
Responder para  Maurício

Pois é, na verdade eu nao entendo porque ele ainda está jogando 16. Acho que já deveria estar focado nos 18.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Brasileiros mandando bem. No Chile, temos Luis Augusto Miguel (2009), João Pedro Bonini (2007), Victor Cunha (2007) e João Vitor do Lago (2006). Na República Dominicana, Gustavo Albieri (2007) e Livas Damázio (2010).

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.