Brasil tem 13 jogadores na chave do ITF M25 de São Paulo

João Schiessl (Foto: João Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – A terça-feira marca o final do quali e a abertura da chave principal do ITF M25 – Brasil Tennis Classic, que está sendo realizado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby, com entrada gratuita para os fãs de tênis.

A chave principal, sorteada hoje, conta com 13 brasileiros confirmados. Pedro Sakamoto é o cabeça de chave número 2, Daniel Dutra da Silva é o quinto pré-classificado, João Lucas Reis ocupa o sexto lugar e José Pereira, o oitavo. Já o chileno Matías Soto, campeão em Recife no domingo, é o número 3.

Após a rodada final do qualifying, com início às 11 horas de terça, serão disputados quatro jogos de simples e quatro de duplas. O principal favorito da competição é o peruano Gonzalo Bueno, 239º do ranking ATP, que entra em quadra contra o brasiliense Gilbert Klier. Os dois ainda não se enfrentaram em competições anteriores.

Bueno, de 20 anos, esteve como “sparring” no ATP Finals de 2023 e iniciou 2024 com o pé direito, conquistando seu primeiro título de Challenger 50 em Buenos Aires. Em seguida, venceu o Challenger 50 de Concepción, no Chile, e foi vice-campeão no Challenger 75 de Cali, na Colômbia.

Convidado pela organização, o paranaense de 18 anos Gustavo Almeida, que está em seu último ano como juvenil, também faz sua estreia amanhã contra o argentino Ignacio Monzón. Em outro confronto 100% nacional, José Pereira e João Schiessl se enfrentam. O mineiro Pedro Rodrigues, que também ganhou wild card para a chave principal, encara o argentino Lorenzo Joaquim Rodriguez.

O último convite para a chave principal foi dado ao jovem paulista Enzo Kohlmann, de 18 anos, que, em Recife na última semana, alcançou seu melhor resultado ao sair do qualifying e atingir a semifinal. A data de estreia de Kohlmann ainda não foi definida.

O torneio acontece de 11 a 17 de novembro, com uma premiação total de US$ 25 mil e 25 pontos no ranking para o campeão.

A Etapa São Paulo do Ano VI Brasil Tennis Classic, parte do Circuito Banco BRB | ENGIE de Tênis Profissional, é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com copatrocínio de Mambo Supermercados, Stella Artois Pure Gold e Azul, transportadora oficial do evento. O torneio conta também com o apoio do Clube Paineiras do Morumby, integra o calendário mundial do ITF World Tennis Tour M25 e possui chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
23 dias atrás

Bons convites !!! Aleluia!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
23 dias atrás

Gonzalo Bueno deve confirmar seu favoritismo nesse torneio porque é o cabeça 1 e principalmente por que não é brasileiro,bom convite para o Kohlmann, e o Bueres que recebeu convite absurdo para um Challenger aqui no Brasil não passou nem de r1 do quali desse ITF

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.