Brasil estreia com vitória nas Copas Davis e BJK Junior em Santiago

Livas Damazio (Foto: ITF)

Santiago (Chile) – O Brasil estreou com vitória nas Billie Jean King Cup Junior e na Copa Davis Junior, mundiais da categoria 16 anos que estão sendo disputados até o próximo domingo, em Santiago. A equipe feminina marcou um 3 a 0 contra o Cazaquistão, enquanto o time masculino venceu a Eslováquia.

A vitória das brasileiras contra as cazaques começou com a paulista Nathalia Tourinho superando Yerkezhan Zhanatayeva por 4/6, 6/2 e 6/3. Na sequência, foi a vez da também paulista Nauhany Silva superou Eva Korysheva por 6/4 e 7/6 (7-4). Nas duplas, Naná se juntou à gaúcha Ana Cruz para vencer Yerkezhan Zhanatayeva e Tomiris Nurzhan por 6/0 e 6/1.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo D, que também conta com Romênia e Japão, além do Cazaquistão. As adversárias desta terça serão as japonesas. As meninas estão acompanhadas do capitão Mário Mendonça e buscam um feito inédito, o primeiro título da Billie Jean King Cup Junior para o país. A melhor campanha brasileira na competição foi o terceiro lugar em 2012, com Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Ingrid Martins.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No masculino, o Brasil iniciou a busca pelo segundo título da Copa Davis Junior superando a Eslováquia por 2 a 1. O mato-grossense Livas Damazio venceu o confronto de simples contra Andrej Adamovic por 6/0 e 6/1. Na sequência, o também mato-grossense Leonardo Storck perdeu para Leon Sloboda por 7/6 (11-9) e 6/4. Nas duplas, Livas e Storck levaram a melhor contra Leon Sloboda e Richard Krizan por 6/0 e 6/4. venceram o confronto

O time brasileiro também conta com o catarinense Carlos Lino e o capitão Carlos Eduardo Lino. Os meninos estão no Grupo A e enfrentam os Estados Unidos e a Alemanha, adversária desta terça, nos próximos dias buscando vaga nas quartas de final. O primeiro título do Brasil na competição foi conquistado em 2022, com a equipe formada por Gustavo Almeida, Pedro Rodrigues, João Fonseca e o capitão Rodrigo Ferreiro.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
6 horas atrás

E pensar que considerando somente a idade era para termos Victoria e guto. Seríamos fortes candidatos.

Ronildo
Ronildo
4 horas atrás
Responder para  Eduardo

Não precisa drama. Deixa os jovens fazerem o que acham ser melhor para suas carreiras. O Brasil foi com uma equipe muito forte, tanto no feminino como no masculino. Se não forem campeões vão no mínimo fazerem uma bela campanha.

Refaelov
Refaelov
5 horas atrás

Dalcin, qual sua opinião sobre a Victoria e o Guto tendo q ficar de fora dessa competição em função de restrições impostas pela CBT com relação aos patrocinadores de ambos?

José Nilton Dalcim
Admin
4 horas atrás
Responder para  Refaelov

Acho que devia prevalecer o diálogo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.