PLACAR

Brasil é vice-campeão do Sul-Americano de 16 anos

Divulgação/CBT

Lambare (Paraguai) – O Brasil ficou com o vice-campeonato no Sul-Americano de 16 anos no Paraguai. No último sábado, as equipes masculina e feminina disputaram as finais contra a Argentina, mas ambas foram superadas, por 2 a 0. Com o resultado, os meninos garantiram vaga para a Copa Davis Júnior e as meninas para a Billie Jean King Cup Junior. Os dois torneios acontecerão de 30 de outubro a 5 de novembro, em Córdoba, na Espanha.

Após o término do Sul-Americano, a capitã da equipe feminina, Fernanda Ferreira, fez um balanço da competição e parabenizou todos os atletas pelas vagas. “Foi uma semana muito positiva para as duas equipes, com uma grande evolução, tanto dos meninos quanto das meninas. Mesmo sem os títulos, estamos muito contentes com as classificações para o Mundial. Agora teremos uma nova competição e vamos fazer de tudo para representar o Brasil da melhor forma”, comentou.

Iniciando o confronto contra a Argentina, Pedro Chabalgoity enfrentou Valentin Garay e viu o adversário dominar a partida, sendo superado por 6/1e 6/3. Na sequência, Victor Winheski foi derrotado por Romeo Arcuschin, por duplo 6/2.

No feminino, Carolina Bohrer perdeu para Josefina Estevez, por 6/3, 3/6 e 6/2, num duelo de quase três horas (2h40). Pietra Rivoli fez a segunda partida contra a Argentina e também foi superada por Sol Larraya, com parciais de 6/4 e 6/3.

Confira os resultados deste sábado:

Masculino – Brasil 0x2 Argentina

Valentin Garay (ARG) d. Pedro Chabalgoity (BRA) – 6/1 6/3
Romeo Arcuschin (ARG) d. Victor Winheski (BRA) – 6/2 6/2

Feminino – Brasil 0x2 Argentina

Josefina Estevez (ARG) d. Carolina Bohrer (BRA) – 6/3 3/6 6/2
Sol Larraya (ARG) d. Pietra Rivoli (BRA) – 6/4 6/3

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE