PLACAR

Brasil garante a prata nas duplas do Parapan, Pena é bronze no Quad

Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro (Foto: Marcello Zambrana/CPB)

Santiago (Chile) – A sexta-feira foi de duas medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. Os mineiros Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro conquistaram a prata nas duplas masculinas, enquanto Leandro Pena, também mineiro, garantiu o bronze na divisão Quad. Eles se juntam Meirycoll Duval e Maria Fernanda Alves, que ficaram com a prata com as duplas femininas.

Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro tiveram uma final definida apenas no match-tiebreak contra os argentinos Ezequiel Casco e Gustavo Fernandez por 5/7, 6/1 e 10-3. Foi o terceiro ouro seguido de Fernandez nas duplas, o segundo ao lado de Casco. O argentino é também o principal cabeça de chave e enfrentará o chileno Alexander Cataldo na final de simples.

Já Daniel Rodrigues tem a chance de sair de Santiago com mais uma medalha. Ele jogará neste sábado contra o norte-americano Casey Ratzlaff em busca da medalha de bronze. O experiente jogador de 37 anos também foi medalhista de bronze nas edições de 2015 e 2019 do Parapan.

Meirycoll Duval e Maria Fernanda Alves conquistam a prata no Parapan

Pena superou Ymanitu na disputa do bronze
Ainda nesta sexta-feira, Leandro Pena venceu um duelo nacional contra o catarinense Ymanitu Silva por 6/2 e 7/6 (7-5). Aos 33 anos, o mineiro conseguiu uma medalha inédita em sua carreira profissional.

Ymanitu e Pena também estão na final de duplas do Quad, divisão destinada aos jogadores com deficiência em um membro superior. Eles jogarão no sábado contra os chilenos Francisco Cayuleff e Diego Perez.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE