PLACAR

Brasil define equipe para o Pan de beach no Chile

Iquique (Chile) – O Brasil definiu a equipe que vai disputar o Pan-Americano de Beach Tennis, entre os dias 26 e 29 de outubro, em Iquique, no Chile. Nesta quarta-feira, os capitães Alex Mingozzi, das equipes profissionais, e Marcus Ferreira, das equipes juvenis, anunciaram os atletas que disputarão o torneio nas categorias profissional, 18, 16, 14 e 12 anos, masculino, feminino e mistas.

Entre os atletas profissionais, as duplas masculinas serão: André Baran/ Allan Oliveira e Gustavo Russo/ Daniel Mola. Já no feminino, Sophia Chow/ Vitória Marchezini e Marcela Vita/ Júlia Nogueira.

Mingozzi comentou sobre as escolhas que fez. “No masculino, estou dando espaço para alguns beachtenistas da nova geração, que têm se destacado no circuito, como o Gustavo e o Daniel, para dar mais experiência com a camisa do time. Já no feminino, foram chamadas atletas que já jogam juntas no circuito, o que deve dar um ótimo entrosamento no Pan-Americano”, disse.

Já entre os atletas juvenis, Ferreira elogiou o nível jogado na base e explicou que irá levar o que o país tem de melhor. “O Brasil é um grande celeiro de atletas em potencial e eu tinha várias possibilidades para montar boas duplas. Por isso, fiz uma análise junto ao ranking para definir quais duplas se encaixam melhor nas categorias mais novas. Já entre os jogadores de 16 e 18 anos, busquei aqueles que têm feito a melhor transição para o profissional, para terem essa vivência representando o Brasil”, completou.

O Pan-Americano de Beach Tennis começou a ser realizado em 2013, somente com a categoria Profissional. O juvenil foi implantado em 2017 e o Brasil fez sua estreia em 2018. Na edição do ano passado, o Brasil conquistou a maioria dos títulos, com 13 medalhas de ouro e 10 de prata.

Confira a lista de convocados:

Profissional masculino

André Baran e Allan Oliveira

Gustavo Russo e Daniel Mola

Profissional feminino

Sophia Chow e Vitória Marchezini

Marcela Vita e Júlia Nogueira

18 anos masculino

Felipe Loch e Ricardo Santos Filho

Elias Giolo e Luiz Camargo

18 anos feminino

Julia Cabral e Maria Eduarda Nakamura

Manuela Archeti e Isabela Sousa

16 anos masculino

Caio Gazoli e Matheus Yokozawa

Breno Garcia e Andre Caetano

16 anos feminino

Beatriz Urquiza e Ana Luiza Miguel

Beatriz Valerio e Sofia Espindola

14 anos masculino

Giovanni Nomeline e Pedro Valente

Lucca Sabbag e Raphael Pucinelli

14 anos feminino

Maria Gilli e Giovanna Batista

Julia Rossi e Viviane Kobo

12 anos masculino

Gabriel Coelho e Guilherme Sampaio

Antônio Rocha e Pietro Mota

12 anos feminino

Manuela Piçarro e Bia Sornas

Bruna Gusi e Isabela Scachetti

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE