Brasil conquista Sul-americano de 12 anos nos dois sexos

Foto: Divulgação

Luque (Paraguai) – O Brasil é campeão masculino e feminino do Sul-americano de 12 anos. Neste sábado, os meninos venceram a Argentina, por 2 a 0, enquanto as garotas bateram a Colômbia, por 3 a 0. Após terminarem a competição de forma invicta, as equipes garantiram vagas para a Copa Cosat dessa faixa etária, no final do ano, com local a ser definido.

A disputa masculina começou com emoção. O gaúcho Vitor Moraes saiu atrás no placar diante do argentino Lucio Guarasci, mas colocou os brasileiros na frente com uma vitória de virada, por 2/6, 7/6 e 6/4. Na sequência, o paulista Dante Monte garantiu o título na categoria ao vencer Juan Ignacio Assi, por 6/1 e 6/3.

Para o capitão da equipe masculina, Douglas Júnior, a conquista teve início já no primeiro dia da competição. “Fizemos uma ótima semana no Paraguai, onde quase não perdemos sets. Por isso o título é merecido e seguimos firmes para a Copa Cosat”, comentou.

Entre as meninas, a paranaense Eduarda Gomes colocou o Brasil em vantagem após vencer Manuella Medina de virada, por 3/6, 7/6 e 6/4. A confirmação do primeiro lugar veio com a paulista Gabriela Carvalho, que bateu Camila Soto, por 7/5 e 6/3. Carvalho e Gomes ainda jogaram as duplas contra Soto e Pamela Duque e venceram, por 6/1 e 7/6.

O capitão da equipe feminina, Eder Barboza, destacou a união do grupo para superar os momentos importantes do Sul-americano. “Tivemos um período muito produtivo aqui em Luque. As atletas foram resilientes e unidas do primeiro jogo à final, sem perder o foco”, pontuou.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
10 meses atrás

Parabéns gurizada! Importantíssimo vencer na aldeia!! Bora por mais!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.