PLACAR

Brasil cai nas quartas da BJK Jr e disputa o 5º lugar

Carolina Bohrer e Pietra Rivoli (Foto: Manuel Queimadelos/ITF)

Córdoba (Espanha) – Depois de se classificar em segundo lugar em seu grupo na Billie Jean King Cup Junior, o Brasil foi superado pelo forte time dos Estados Unidos. As brasileiras ainda permanecem até o final da semana, em Córdoba, na Espanha, para o playoff que define do quinto ao oitavo lugar.

O confronto começou com a vitória de Tyra Grant sobre a catarinense Carolina Bohrer por 6/3 e 6/0. Com apenas 15 anos, Grant é a número 21 do ranking mundial juvenil e 761ª colocada entre as profissionais na WTA. Bohrer, de 16 anos, já tem atuado mais como profissional que no juvenil e ocupa o 895º lugar da WTA.

A vitória norte-americana foi confirmada por Iva Jovic, também de 15 anos e que é 14ª do ranking mundial juvenil e 647ª na WTA. Ela superou a gaúcha Pietra Rivoli, 242ª colocada no juvenil, por 6/4 e 6/1. Os Estados Unidos também venceram nas duplas, Tyra Grant e Alanis Hamilton bateram Carolina Bohrer e a paulista Helena Bueno por 6/1 e 6/4.

Com os resultados, os Estados Unidos avançam para a enfrentar a Espanha na semifinal de sábado. Outro confronto será entre tchecas e britânicas. Já o playoff do quinto ao oitavo lugar terá Brasil, Austrália, Suécia e a Japão.

A equipe brasileira, comandada por Fernanda Ferreira, conseguiu sua melhor campanha em dez anos na competição. Na temporada de 2013, o trio formado por Luísa Stefani, Letícia Vidal e Júlia Gomide ficou em quinto lugar. Já a melhor campanha do país foi a terceira posição em 2012, com Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Ingrid Martins.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE