PLACAR

Branco e Russo faturam o BT 200 do Guarujá

Leonardo Branco e Hugo Russo, de costas ( Ivan Storti/Arena Verão+)

Guarujá (SP) – A dupla formada pelos paulistas Leonardo Branco e Hugo Russo não tomou conhecimento do italiano Doriano Beccaccioli e do gaúcho Fabricio Neis na noite deste domingo e venceu a decisão do BT200 por 6/4 e 6/3. A partida foi disputada na Arena Verão+, no Guarujá, na Praia da Enseada, no litoral sul paulista.

Contando com a maior parte do apoio da torcida, Branco e Russo superaram o cansaço físico e derrubaram os rivais que chegaram na decisão após terem eliminado, nas quartas de final, o número 1 do ranking da ITF, o italiano Mattia Spoto, e nas semifinais, o paranaense Giovanni Cariani, até então atual campeão do torneio.

Os campeões, por sua vez, já haviam passado por Lucas Cramossa/ Joao Wiesinger e, na sequência, deixaram para trás Hugo Cesar Dojas/ Daniel Schmitt. Aos 22 anos, Branco chega a sua décima conquista na carreira, enquanto Russo, de 28 anos, soma agora cinco títulos.

“Esse torneio seria muito mental independente de todas as situações e todas as adversidades que enfrentamos aqui . Tivemos uma pausa de um mês, quebra um pouco o ritmo , sabíamos que precisamos nos preparar bem em todos os quesitos. Estou muito feliz com toda minha equipe , com meu parceiro, estamos jogando juntos há uns seis ou sete meses. Nossa comunicação só melhora, conseguimos enxergar outra dupla e fico muito feliz”, comemorou Hugo que, nesta segunda-feira, subiu três posições e apareceu pela primeira vez no top 10 mundial do ranking da Federação Internacional

O prêmio dado para o campeão no BT200 foi de 3 mil dólares (R$ 14,7 mil) para cada um dos beach tenistas. Ao todo, o torneio distribui 15 mil dólares em premiações (R$ 73,5 mil).

Final feminina é feita por italianas

Já no feminino, a final foi totalmente italiana. Melhor para Veronica Casadei/ Nicole Nobile que superaram as compatriotas Sofia Cimatti/ Greta Giusti por 6/1 e 6/3.

Casadei, de 25 anos, é a 11ª no ranking e chegou à sua 12ª conquista. Nobile, de 28, somou seu 39º troféu na carreira.

Com a realização de quatro modalidades esportivas – futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e beach soccer – o Arena Verão+ se despede do Guarujá, em 2024.

Confira os resultados do domingo:

MASCULINO

Quartas de final

Doriano Beccaccioli / Fabricio Neis v. Federico Galeazzi/ Mattia Spoto, 6/4, 4/6 e 10-8;

Leonardo Branco/ Hugo Russo v. Lucas Cramossa/ Joao Wiesinger, 6/2, 5/7 e 10-4;

Semifinal

Doriano Beccaccioli/ Fabricio Neis v. Giovanni Cariani/ Daniel Mola, 6/3 6/2;Leonardo Branco/ Hugo Russo bv. Hugo Cesar Dojas/ Daniel Schmitt, 7/6 (2) e 6/4.

Final

Leonardo Branco/ Hugo Russo v. Doriano Beccaccioli/ Fabricio Neis, 6/4 6/3.

FEMININO

Semifinal

Veronica Casadei/ Nicole Nobile v. Fernanda Franco/ Patricia Vargas, 6/2 6/4;

Sofia Cimatti/ Greta Giusti v. Raquel Iotte/ Lorena Melo, 6/1 6/3

Final

Veronica Casadei/ Nicole Nobile v. Sofia Cimatti/ Greta Giusti, 6/1 6/3

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE