Bouzkova se vinga de Badosa e vai desafiar Andreeva

Adelaide (Austrália) – Assim como aconteceu na primeira semana da temporada, Marie Bouzkova e Paula Badosa se cruzaram logo de cara. Se em Brisbane quem levou a melhor foi a espanhola, com uma vitória de virada, nesta segunda-feira foi a vez da tcheca dar o troco na mesma moeda, superando a estreia no WTA 500 de Adelaide com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

O jogo foi parelho, com muitas chances de quebra para ambos os lados, mas Bouzkova foi melhor nos break-points, conseguiu 15 e converteu 10, um a mais do que Badosa, que teve oito oportunidades. Na segunda rodada, a tcheca terá um páreo ainda mais duro pela frente contra a russa Mirra Andreeva, terceira pré-classificada, que entra adiantada na chave.

Mais tarde, Bouzkova voltará às quadras do complexo para fazer sua estreia na chave de duplas ao lado da paulista Luísa Stefani. Elas enfrentarão na primeira rodada a norueguesa Ulrikke Eikeri e a estoniana Ingrid Neel.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Cabeça de chave número 5, a dinamarquesa Clara Tauson segue sem vencer em 2026. Depois de cair na estreia em Brisbane, agora ela abandonou a partida contra a tenista da casa Ajla Tomljanovic depois de perder o primeiro set no tiebreak por 7/6 (7-5). Na segunda rodada, a australiana vai encarar a compatriota Maya Joint ou a norte-americana Sofia Kenin.

Já a sexta favorita Emma Navarro não teve problema para confirmar sua condição e avançar. Ela marcou duplo 6/3 para cima da jovem australiana Emerson Jones, de 17 anos, e agora espera pela vencedora do duelo entre a cazaque Yulia Putintseva e a húngara Dalma Galfi.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.