PLACAR

Bouzkova elimina Pegula com direito a ‘pneu’

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) – Campeã em Montréal no último domingo e número 3 do mundo, Jessica Pegula não passou das oitavas de final em Cincinnati. A norte-americana foi eliminada nesta quinta-feira pela tcheca Marie Bouzkova por 6/4 e 6/0 em 1h25 de partida, além de uma paralisação por chuva de aproximadamente uma hora. Após a paralisação, ela venceu os três últimos games para completar o ‘pneu’.

Bouzkova marcou sua nona vitória contra top 10 na carreira e a quarta na temporada. Este ano, a tcheca já venceu Caroline Garcia duas vezes, em Wimbledon e Montréal, e também derrotou Coco Gauff no saibro de Roma.

“Jessie está jogando muito bem no momento. Eu precisava estar focada no meu plano de jogo, ser muito sólida, e não dar muito tempo a ela. Acho que fiz isso muito bem hoje e também saquei bem”, disse Bouzkova, que fez só 9 winners e cometeu 9 erros, enquanto Pegula fez 16 bolas vencedoras, 24 erros e teve muitos problemas com o saque. A norte-americana enfrentou 11 break-points e sofreu cinco quebras.

É certo que uma jogadora tcheca será semifinalista em Cincinnati. Isso porque a adversária de Bouzkova na próxima fase será Karolina Muchova, vice de Roland Garros e 17ª do ranking, que mais cedo derrotou a grega Maria Sakkari por 6/3, 2/6 e 6/3.

“Eu a conheço muito bem. Já nos enfrentamos muitas vezes e sei que vai ser uma grande partida. Estou muito animada por chegar pela primeira vez às quartas de final aqui”, explicou a tcheca, que tem uma vitória e uma derrota contra a compatriota.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE