PLACAR

Bouzkova e Gracheva salvam dia das favoritas na China

Laura Siegemund (Foto: Jiangxi Open/Weibo)

Nanchang (China) – Não foi apenas Beatriz Haddad Maia a cair na estreia no WTA 250 de Nanchang. Além da principal favorita ao título no torneio, outras três cabeças de chave também se despediram nesta terça-feira. A tcheca Marie Bouzkova e a francesa Varvara Gracheva foram as únicas passar pela primeira rodada.

Cabeça de chave 3, Bouzkova passou sem sustos pela tenista vinda do quali Kathinka Von Deichmann, de Liechtenstein, marcando duplo 6/1. Sétima pré-classificada, Gracheva venceu a russa Kamilla Rakhimova, também em sets diretos, com 6/3 e 6/4. A tcheca enfrentará a russa Amina Anshba e a tcheca Katerina Siniakova, que bateu a convidada da casa Yuhan Wang com duplo 6/3.

Entre as eliminadas está a polonesa Magda Linette, segunda favorita, que caiu diante da russa Valeria Savinykh em batalha de três sets, com o placar final de 7/5, 3/6 e 7/6 (7-3). Savinykh terá pela frente a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, responsável pela eliminação da eslovaca Viktoria Hruncakova com parciais de 6/1 e 6/3.

Quarta favorita, a chinesa Xinyu Wang foi outra que durou pouco no torneio, batida pela alemã Laura Siegemund com parciais de 6/1 e 7/5. Junto com ela também se foi a russa Anna Blinkova, surpreendida pela quali chinesa Xiaodi You, que marcou duplo 6/1 para avançar.

Depois de superar Blinkova, a tenista da casa terá mais um páreo duro pela frente, enfrentando a canadense Leylah Fernandez, que manteve o embalo após o título em Hong Kong e bateu a convidada chinesa Hanyu Guo com o placar final de 6/1 e 6/3. Por sua vez, Siegemund, enfrentará a lucky-loser norueguesa Ulrikke Eikeri, que contou com a desistência da eslovena Kaja Juvan quando vencia por 6/2 e 1/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE