PLACAR

Boulter garante vitória britânica contra a Austrália

Foto: Divulgação/United Cup

Perth (Austrália) – A Grã-Bretanha garantiu a vitória no duelo contra a Austrália já na segunda partida de simples desta sexta-feira. Depois de Cameron Norrie bater Alex de Minaur por 2 a 1, foi a vez de Katie Boulter derrotar Ajla Tomljanovic em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4 em 1h32 de jogo. Com isso, os britânicos largam na frente no grupo C da competição, que ainda tem os Estados Unidos.

Mesmo após os dois triunfos, houve ainda a partida de duplas mistas para fins de um possível desempate ao término da etapa classificatória. Neste terceiro jogo, os donos da casa venceram pela primeira vez, com Storm Hunter e Matthew Ebden superando Katie Boulter e Neal Skupski por 6/3 e 7/6 (7-5).

Na próxima rodada, a Grã-Bretanha enfrenta os Estados Unidos, na madrugada de domingo (horário de Brasília). Já a Austrália ficará de folga e desafiará os norte-americanos apenas na segunda-feira.

Vingança em território adversário

No único encontro anterior entre Boulter e Tomljanovic, em 2022, a australiana havia levado a melhor na grama de Nottingham (Inglaterra) por 2 sets a 0. Desta vez, a britânica de 27 anos vingou o resultado na casa da adversária, anotando 14 winners (8 aces), contra apenas quatro da ex-top 40.

Nos break-points, Boulter foi impecável, salvando todas as seis chances de quebra de Tomljanovic ao longo da partida e convertendo as três oportunidades que teve no jogo. A confiança da atual número 56 do mundo esteve evidente desde o início, com uma sequência de devoluções que lhe rendeu a vantagem de 4/0 logo de cara. Depois, apenas administrou o resultado até fechar o primeiro set em 6/2.

Na segunda parcial, Boulter manteve o ímpeto ofensivo para obter nova quebra já na abertura do set. Ela só teve seu serviço ameaçado no sétimo game, mas se defendeu muito bem e rumou à vitória.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE