Metzingen (Alemanha) – Em duelo brasileiro pelas semifinais do ITF M25 de Metzingen, no saibro alemão, Pedro Boscardin levou a melhor sobre Daniel Dutra da Silva e se garantiu na decisão do torneio. Neste sábado, o jovem catarinense de 22 anos superou o experiente paulista, 15 anos mais velho, com o placar de 6/2 e 6/4, em 1h34 de partida.
Garantido na final, Boscardin aguarda agora pelo vencedor do confronto entre o tcheco Daniel Siniakov, número 994 do ranking e vindo do qualificatório, e o belga Jack Loge, 657º colocado na ATP.
Dono de quatro títulos em nível ITF, dois de M15 e dois de M25 (todos no saibro), Boscardin vai disputar a oitava final da carreira como profissional. e a segunda na temporada, depois da conquista em Coquimbo, no Chile, no mês de maio.
Com a campanha até aqui, o tenista catarinense já garantiu 16 pontos, suficientes para lhe fazerem subir cerca de 30 posições no ranking, saindo do atual 357º posto para o 327º. Em caso de título, receberá 25 pontos e poderá assim saltar para por volta do 313º lugar. Importante lembrar que os pontos desta semana só serão computados daqui a 15 dias.
Boscardin e Danielzinho voltam à quadra ainda neste sábado para a disputa da final de duplas. Juntos, os brasileiros enfrentam o alemão Adrian Oetzbach e o tcheco Daniel Siniakov. Enquanto Pedro busca o sétimo troféu da carreira na especialidade, Daniel tentará a 32ª conquista.
Marcondes cai na Romênia
Já no saibro romeno, o paulista Igor Marcondes acabou eliminado na semifinal do ITF M25 de Bacau. Em duelo equilibradíssimo, ele foi superado pelo uruguaio Franco Roncadelli, cabeça de chave número 5, com uma virada por 5/7, 7/5 e 7/5, após 2h56 de batalha.
Excelente jogo do Boscardin. Vem jogando muito bem este ano. Fará sua 2º final de ITF no ano, a 6º na carreira. Vai em busca do seu 5º titulo de ITF na carreira. Vai empatar com o Daniel Silva no ranking e o título lhe dará uma posição em torno de 315 do mundo, o colocando no TOP10 do Brasil como o raquete 9.
Vc lembra se o Belucci é ainda o treinador do Boscardin?
A última vez que falaram sobre isso aqui no site ele ainda era.
É o João swetsch
Se seguir assim no ano tem chance de brigar por uma vaga pro qualy da Austrália
Boscardim pode ser a boa surpresa a caminho.do.top.300 e mais adiante Qualy de slams. A trupe tá aumentando rumo aos futuros Qualy de Slams. Boscardim, Lucas e Gustavo,Guto, Bonini, Lucas Reis, chabalgoyty, Livas, Storck. Grupo aumentando.