San Miguel de Tucuman (Argentina) – O catarinense Pedro Boscardin ficou bem perto de sua primeira semifinal da temporada, mas perdeu intensidade depois de ganhar o primeiro set e foi eliminado do challenger de US$ 60 mil que acontece sobre o saibro argentino.
Depois de eliminar o cabeça 6 da semana, Boscardin parou no boliviano e terceiro favorito Murkel Dellien, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/1. O brasileiro tem duas finais de nível challenger na carreira, uma em maio de 2022 e outra em junho do ano passado.
Com as duas vitórias obtidas, o catarinense pode recuperar 16 posições no ranking e subir para o 404º posto, ainda muito distante de sua melhor marca anterior, que foi o 293º posto. Ele segue agora para o saibro brasileiro, atuando nos challenger 50 de Porto Alegre e Santos nas próxima semanas.
Saraiva se despede após rodada dupla
Na chave de duplas, o brasiliense Paulo Saraiva e o parceiro uruguaio Franco Roncadelli conseguiram ótima vitória sobre os argentinos Thiago Cigarran e Alejo Língua, vencendo por 6/3 e 6/1. Eles disputaram a semifinal ainda nesta sexta-feira contra o peruano Conner Huertas e o boliviano Federico Zeballos, cabeças 2, por 7/6 (7-0) e 6/1.
Já o paulista Luis Britto e o paranaense João Schiessl perderam nas quartas para Murkel Dellien e o uruguaio Ignacio Carou por 6/3 e 6/4.