PLACAR

Boscardin lidera vitórias brasileiras na Bolívia

Foto: Luiz Cândido/CBT

Santa Cruz (Bolívia) – Os representantes brasileiros no quali do challenger de Santa Cruz fizeram bonito neste domingo, com cinco vitórias para tenistas do país, liderados pelo catarinense Pedro Boscardin, que bateu o convidado da casa Esteban Davila com parciais de 6/4 e 6/1.

Na última rodada, o catarinense cabeça de chave 4 no classificatório medirá forças com o argentino Juan Bautista Otegui, que também estreou superando um convidado da casa, marcando parciais de 7/5 e 6/4 para cima de Raul Garcia.

Segundo mais bem cotado na chave, o paulista Mateus Alves não se deu bem e parou na estreia, caindo diante do colombiano Juan Sebastian Gomez, com o placar final de 6/2 e 6/4. Seu algoz enfrentará o paulista Marcelo Zormann, que venceu o compatriota João Victor Loureiro por 6/3 e 6/4.

Outro duelo 100% brasileiro na última rodada terá Wilson Leite contra José Pereira. O carioca bateu o convidado da casa Daniel Berdecio com duplo 6/0, enquanto o pernambucano superou o também local Federico Zeballos de virada, marcando 3/6, 6/4 e 6/2.

Finalizando os classificados para a próxima fase está o brasiliense Gilbert Klier, que levou a melhor sobre o norte-americano Felix Corwin com duplo 6/3. Seu próximo obstáculo será o argentino Facundo Mena, algoz do colobiano Alejandro Hoyos, contra quem marcou parciais de 6/4 e 6/2.

Entrando direto na última rodada do quali, o gaúcho Orlando Luz medirá forças com o norte-americano Victor Lilov, responsável pela eliminação do Mateo Reyes, derrubando o brasileiro em três sets, com parciais de 7/5, 6/7 (5-7) e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE