Punta del Este (Uruguai) – Em dia de jogos muito longos, o catarinense Pedro Boscardin foi eliminado na semifinal do ITF M25 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai, depois de disputar uma rodada dupla no último sábado.
Boscardin iniciou o dia vencendo um duelo nacional contra o paulista Matheus Pucinelli por 3/6, 6/3 e 6/4. Horas depois, ele foi superado na semi pelo argentino Luciano Ambrogi por 4/6, 6/4 e 7/6 (7-2).
Esta foi a melhor campanha que o catarinense de 22 anos teve no circuito desde agosto, quando foi finalista em Assunção. Ele ocupa o 491º do ranking. Já Pucinelli, de 23 anos, é o atual 335º do mundo e voltou ao saibro depois de defender o Brasil na Copa Davis.
Já neste domingo, Pucinelli e Boscardin se despediram na semifinal, diante dos argentinos Hernan Casanova e Santiago Taverna, principais cabeças de chave, que marcaram as parciais de 6/4 e 6/2.
É impressionante o número de TB que os brasileiros vem perdendo nessas últimas duas semanas, exceto o Fonseca
Eu ia até parar de tocar no assunto, pq foi o q eu mais falei durante a semana. E ainda teve esse tie break do João maravilhoso. Mas já q vc tocou no assunto, realmente foi assustador. Tie break e match tie break….
Boscardin, eu sabia q nao podia esperar muita coisa. E a vitoria sobre o Pucinelli foi incompetencia dele – q caiu mais um pouco no meu conceito. Tinha esperança nele ha uns dois anos. Mas vai ficar parado onde está.
A verdade é q Boscardin, ainda ,não se encontrou como profissional. Dotado de um talento acima da média, teve problema por lesões qdo retiraram de um provável caminho brilhante. Mas, nunca é tarde. É um tenista que, qdo adquirir confiança, vai conquistar muitas vitórias e , se continuar se dedicando, tem talento pra chegar muito longe
Uma pena. Boscardin esteve perto da sua 1° final do ano.
Excetuando o Fonseca q é um raio totalmente fora dos padrões: é incrível como os BRs costumeiramente afinam se o jogo chega naquele momento da onça beber água.. apenas hj foram 4 jogos equilibrados onde os BRs tiveram chances claras de levar sets/jogos mas arriaram na hora H..
N falo q devam vencer essas jogos sempre, nem mesmo a maioria deles mas, é incrível o aproveitamento taaaao baixo q apresentam nesses momentos.. me parece uma fraqueza psicológica cultural msm..
Meu deus que buraco sem fim se enfiou o Pucinelli